Toronto - Turismo no Canadá - sortimentos.com.br
Toronto – Turismo no Canadá – sortimentos.com.br

Viagens ao Canadá : documentação necessária

Um dos primeiros passos dados desde que a pandemia começou há um ano foi o fechamento de fronteiras para proibir a entrada de estrangeiros, como uma das políticas de saúde mais implementadas em todo o mundo para impedir a circulação do COVID-19. Para países que têm o turismo como uma das principais atividades
econômicas, central para a ativação de outras áreas como a gastronomia e a hotelaria, este foi um revés muito difícil de enfrentar.


É o caso do Canadá, país que necessita do turismo para decolar em definitivo sua economia que, desde que a pandemia do coronavírus atingiu o país no final de janeiro, as autoridades canadenses foram obrigadas a suspender as atividades turísticas, apesar das intenções do governo e especialistas em saúde, para reativá-las. Até algumas semanas atrás, a entrada no país permanecia especificamente habilitada para viagens essenciais, e havia sido estabelecido que os estrangeiros não poderiam entrar, em princípio, até 21 de abril. Entre as viagens consideradas essenciais, estão
aqueles transportes que trabalham com remédios, alimentos e insumos, que não param de funcionar desde que a OMS declarou a pandemia como global. No entanto, a necessidade de reativar o turismo levou as autoridades a desenvolver um plano para permitir a vinda do Brasil de pessoas que desejam entrar no país.

Paralelamente, as agências e instituições responsáveis por fornecer a documentação para entrar e permanecer no Canadá estão funcionando, por isso, até que a retomada turística seja uma realidade, é um bom momento para processar os papéis e aconselhar sobre o que é necessário. Portanto, é importante saber sobre a
documentação necessária
, e também como realizar as formalidades. Para saber mais sobre o eTA, que é um dos principais documentos, clique no https://eta-canadavisa.com.br/.

A documentação necessária, portando um passaporte válido e outros requisitos básicos de acordo com o motivo e dias de estadia, vem em primeiro lugar. Mas, qualquer brasileiro que pretende viajar para o Canadá tem que solicitar um visto eletrônico chamado eTA. Para solicitar este visto necessário, um procedimento totalmente online e simples deve ser realizado. A eTA é uma permissão de viagem aérea válida por cinco anos ou até o passaporte expirar. Além das razões pelas quais os brasileiros viajam para o Canadá, o tempo máximo para ficar lá são 6 meses.

Uma vez que a pessoa tenha a documentação necessária, a solicitação on-line eTA pode ser feita a qualquer momento. Após efetuar o pedido, o interessado não terá que realizar nenhum outro procedimento de impressão ou busca de qualquer papel, pois está diretamente vinculado ao número do passaporte. É importante deixar claro antes de viajar que apesar de ter o eTA, o tempo de permanência não pode ser estendido além dos seis meses permitidos.

Porque você deve conhecer o Canadá na sua próxima viagem?