CoronaVirus em Tramandaí : prefeitura vai fechar parte revitalizada da Beira-Mar

CoronaVirus em Tramandaí : prefeitura vai fechar parte revitalizada da Beira-Mar

CoronaVirus em Tramandaí : prefeitura vai fechar parte revitalizada da Beira-Mar

A Prefeitura de Tramandaí, num zigue-zague de decisões, oscilando de contra à favor da liberação das atividades econômicas, pretende agora, dia 9 de abril, fechar totalmente a parte revitalizada da Beira-Mar que inclui calçadão, área esportiva e faixa de areia.

Zigue-Zague das posições da prefeitura

Prefeito de Tramandaí, no litoral norte gaúcho, Luiz Carlos Gauto, avalia pronunciamento do Presidente Jair Bolsonaro

CoronaVirus em Tramandaí : Prefeitura segue recomendação da Amlinorte e reabrirá o comércio

Novo posicionamento pelo isolamento social

Avaliações erradas e liberação das atividades economicas por autoridades na Itália, Espanha, França, Estados Unidos (Nova York) e Japão (Tóquio) resultaram em milhares de mortes. Mesmo assim, gestores públicos brasileiros, desconsideraram fatos e cederam a pressão e priorizaram a Economia em detrimento da Vida. No litoral norte gaúcho, prefeitos integrantes da Amlinorte, seguiram os caminhos dos seus pares mundiais que erraram ao avaliar a fatalidade e trasnmissão da Covid-19.

A Prefeitura de Tramandaí oscila, nuam confusa indecisão. Decretos priorizam o isolamento e outros a liberação de atividades econômicas. Momentos prioriza a vida em outros o capital.

No momento desta publicação a Prefeitura busca ampliar as ações de prevenção ao Novo Coronavírus e reiterar a importância do isolamento social, tomando algumas medidas de segurança durante o feriadão de Páscoa.

A partir de sexta-feira (10/04), a Secretaria Municipal de Segurança, Direitos Humanos, Transporte e Trânsito, estará realizando o fechamento total de toda parte revitalizada da Beira-Mar, bem como o estacionamento oblíquo.

Gradis serão colocados evitando o acesso e a ação se estenderá das 8h às 18h até o domingo (12/04), contando com a patrulha e monitoramento da Guarda Municipal, Departamento de Trânsito, Brigada Militar e Patrulha Ambiental.

Será proibida a circulação de pessoas no calçadão, assim como a utilização das quadras esportivas e academias.

“O momento não é de lazer e sim de prevenção, portanto para evitar a propagação do COVID-19, saia apenas se necessário”, diz a nota da Prefeitura.

“Caso você tenha sintomas como febre, dor no corpo, dor de garganta, tosse e dificuldade para respirar, entre e contato por mensagem de WhatsApp pelo número (51) 995 270 253”, orienta.

Prefeitura interdita temporariamente supermercados que não estavam cumprindo normas de combate ao Covid-19

Na manhã de quarta-feira (08/04), a Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, realizou uma ação em conjunto com a Brigada Militar interditando temporariamente estabelecimentos que estavam descumprindo as normas.

“Nós trabalhamos o pedagógico com todos os supermercados. Instruímos, orientamos, pedimos, solicitamos e mesmo assim notamos que as exigências não estavam sendo atendidas, inclusive com aglomeração de clientes. Recebemos reclamações, efetuamos vistorias e comprovamos as irregularidades”, explicou o Coordenador da Vigilância em Saúde Victor Ilha.