Vancouver Fashion Week FW19 : confira os desfiles do quarto dia ( quinta-feira – 21.03.19 )

VFW Vancouver Fashion Week FW19

Vancouver Fashion Week FW19

Confira os desfiles do quarto dia ( quinta-feira – 21.03.19 ) por Fábio Juchen, editor de sortimentos.com
Quinta-feira (21.03.19), quarto dia de desfiles da edição FW19 da Vancouver Fashion Week teve góticos, cores vibrantes e uma mistura eclética de estilos.
Ming Design Studio, de Taiwan, por Ching-Ming Chen foi o primeiro estilista a apresentar sua coleção na passarela da semana de moda canadense, a maior plataforma mundial de projeção e divulgação de novos estilistas. Ming, exibiu sua coleção mais recente, “Charm.2015”, definida por um medley vibrante de cores reunidas em uma  silhuetas sortidas. De saias peplum a casacos militares, Ching-Ming vestiu a forma feminina de diversas maneiras. Evocando a nostalgia através de designs retrô, Ching-Ming utilizou tecidos de algodão destacados com toques de veludo. Os modelos estavam com maquiagem natural e usaram sapatos brancos, pretos e nudes. Muitas roupas também foram combinadas com pequenas bolsas de cores vivas suspensas no nível da bainha.
Ming Design Studio Ching-Ming Chen VFW Vancouver Fashion Week FW19
A GRANDI do designer Grandy, de Vancouver, apresentou coleção inspirada em lápis de cera intitulada “Cores Essenciais”. Todos os conjuntos são monocromáticos, completados por pequenas peças cônicas em cima de volumosos penteados ondulados. Macacões e vestidos trazem aplicação das cores do arco-íris .
Grandi VFW Vancouver Fashion Week FW19
A marca Ocean Taylor, ex Wet Ink, de Kelowna, mostrou sua coleção “One touch”.
Ocean Taylor VFW Vancouver Fashion
Lisa Aviva, da designer norte-americana Lisa A. Bleviss, levou à passarela uma coleção plus size. A marca de tamanho 10 + busca celebração das curvas desta mulher. O desfile mostrou uma seleção de vestidos e saias em cores suaves mas sofisticadas de verde, camelo e blues. A coleção traz peças ajustadas.
Lisa Aviva Lisa Bleviss VFW Vancouver Fashion Week FW19
Mabu49, marca de Nova York criada por Ntokozo Fuzunina Kunene, celebra a rica herança africana do designer. A coleção “THAWASA”, que significa Luz da Lua Nova em Zulu,  foi inspirada na jornada para se tornar um curandeiro tradicional. Na paleta de cores, branco e azul-marinho, combinados com franja e couro busca imitar o movimento e a beleza da luz da lua para retratar a tradição zulu. A coleção jovial, com  calças largas, cintura alta, macacões triangulares e  túnicas longas foram combinadas com tênis branco. Para completar, peças com recortes artísticos e decotes profundos.
Mabu49 Ntokozo Fuzunina Kunene VFW Vancouver Fashion Week FW19
A Sorockolita, do designer russo Viktoriya Stukalova, dominou a estética da subcultura gótica para criar uma coleção de peças incrivelmente usáveis. O estilista Stukalova incorporou a sua coleção “Black Wing”  recortes de couro em blazers que se assemelhavam a uma asa de penas ou a um bordado suave de Luneville. Transportando o público para o alvorecer da cultura gótica, o período vitoriano, a coleção trouxe de volta o espartilho, corpete e calças de couro. Na cartela de cores, predomínio do preto e branco, texturizada por meio do uso de vários materiais, como lã, couro, seda e algodão. “Black Wing” tornou o estilo gótico, sexy e poderoso.
Sorockolita Viktoriya Stukalova
A designer australiana Francesca Alexander apresentou CONTINUUM da sua marca Frank & Virginia. A coleção traz peças em camadas com perfis justos e marcadas por toques de cores vibrantes. Saias compridas e macacões são longos e esvoaçantes com cortes assimétricos. Bolsos, dobras e cintos adicionam profundidade e funcionalidade à linha.  Os tecidos são transparentes e as formas bem definidas e cortadas. 
Francesca Alexander Frank e Virginia VFW Vancouver Fashion Week FW19
O estilista Blanche Macdonald, GEROME, completou a programação de desfiles de quinta-feira (21.03.19) com um looks eletrizantes inspirados em streetwear para homens e mulheres. Influências  da cultura hip-hop com amostras de cortes dos anos  70 e conceitos futuristas estão presentes na coleção, que traz ma ampla gama de materiais e influências – de calças de couro branco gelo combinadas com gola de cor laranja fluorescente. A jaqueta é de veludo cotelê de grandes dimensões e calças marrom. A trilha sonora do grupo de rap So Loki, de Vancouver, foi explosiva e visceral, levando as modelos a pisarem com força na passarela. GEROME  ganhou ovação em pé da plateia enquanto dançava com seus modelos.
Blanche Macdonald Gerome VFW Vancouver Fashion Week FW19
Fotos : Filippo Fior / Imaxtree.com
Vancouver Fashion Week (VFW)
A tradicional Vancouver Fashion Week procura ativamente mostrar designers internacionais premiados de mais de 25 capitais mundiais da moda. Por 32 temporadas, a VFW celebra o multiculturalismo e os novos estilistas em suas passarelas. A semana de moda se esforça para identificar novos criadores de moda oferecendo uma plataforma acessível conectada com compradores potenciais e com cobertura da mídia internacional. A Vancouver Fashion Week FW19 conta com apoio da Alkaline Water, Bowmore Single Malt Scotch, NYX Professional Makeup, Redken e Ra Hair Studio.
Os sites Sortimentos.com e Moda Eventos são media partner da VFW Vancouver Fashion Week por cinco temporadas consecutivas.

Confira o especial de Réveillon 2020

Sortimentos.com

lojas-de-moda-lojas-de-roupas-varejo-de-vestuario

Varejo de moda brasileiro vê com otimismo a abertura de mercado

Varejo Têxtil – Brasil Notícias O varejo de moda nacional representado pela Associação Brasileira do …