Vancouver Fashion Week FW19 : como foi o primeiro dia de desfiles

Vancouver Fashion Week Designer Preview VFW FW19

Vancouver Fashion Week FW19

Como foi o primeiro dia de desfiles por Fábio Juchen, editor de sortimentos.com

Começou no final da tarde de segunda-feira (18.03.19), a edição outono inverno 2019 da Vancouver fashion Week, maior plataforma mundial de lançamento e projeção de novos estilistas. A conselheira da Squamish Nation, Deborah Baker, nome Ancestral k’ana, deu as boas-vindas reconhecendo que a Vancouver Fashion Week é operada nas terras das nações Musqueam, Squamish e Tsleil Waututh.

O LaSalle College celebrou seu aniversário de 10 anos com desfile na Vancouver Fashion Week, levando à passarela coleções sobre o tema Taboo de três promissores designers. A coleção de Shaghayegh Tafreshi evocou padrões geométricos impressionantes, com o uso de materiais contrastantes em renda e sintético mostrando a interseção entre o design ocidental e persa e seu background em arquitetura. O trabalho da estilista venezuelana Valentina Valour se concentrou na fluidez de gênero, com figuras fortes e provocadoras que inspiram a postura do usuário por meio de materiais opacos e características com cinto. A Prisco completou a exibição de La Salle com outra coleção sem gênero que utilizou silhuetas fluidas com tons em uma paleta calma, enquanto se concentrava no uso de tecidos naturais.

La Salle Vancouver Fashion Week VFW FW19

O Designer Preview mostrou uma experiência transcultural. A apresentação teve um pouco de tudo. Construções com ‘olhar gótico intimidante’ revestidas de couro, roupas de noiva indianas cintilantes, brilhos vermelhos, lã e roupas de banho sensuais e interessantes. O público ficou intrigado com o Preview despertando o interesse em acompanhar as apresentações das coleções ao longo da semana.

Vancouver Fashion Week Designer Preview VFW FW19

Emi Jingu mostrou as infinitas possibilidades artísticas dos balões com sua coleção “Unlimited”. Ela cativou o público com seus vestidos inovadores e sofisticados, todos usando o material exclusivo dos balões. Jingu escolheu uma paleta metálica de tons cinza, bronze e dourado, balões em diferentes dimensões, visando criar silhuetas elegantes de alta-costura. Os vestidos de Jingu exibem estilos peplum, corpetes finos e saias largas. As roupas excêntricas foram complementadas com penteados elegantes, maquiagem brilhante com tons de cinza e estiletes para englobar o estilo futurista chique.

Emi Jingu VFW FW19

A programação de desfiles do primeiro dia foi encerrada com a bacana coleção da ⊗ YONFA assinada pela designer japonesa Kim Yonghwa. As criações são uma personificação de uma elegância acessível e confortável. Nas peças, Yonghwa, brinca com dimensões, oferecendo uma variedade de jaquetas grandes, camisas brancas e suéteres cortados em ângulos únicos. A utilização de materiais básicos como lã e algodão, funciona em harmonia com as silhuetas e com a paleta elementar de branco, marinho, preto e castanho. São looks clean que expressam conforto com muita elegância e estilo. Adoramos!

Yonfa VFW FW19

Vancouver Fashion Week (VFW)
A tradicional Vancouver Fashion Week procura ativamente mostrar designers internacionais premiados de mais de 25 capitais mundiais da moda. Por 32 temporadas, a VFW celebra o multiculturalismo e os novos estilistas em suas passarelas. A semana de moda se esforça para identificar novos criadores de moda oferecendo uma plataforma acessível conectada com compradores potenciais e com cobertura da mídia internacional.

Os sites Sortimentos.com e Moda Eventos são media partner da VFW Vancouver Fashion Week por cinco temporadas consecutivas.

.