Guia essencial para conhecer Madrid após a Covid-19

Turismo Madrid Espanha
Turismo Madrid Espanha
Turismo – Madrid -Espanha

Turismo na Espanha

Guia essencial para conhecer Madrid após a Covid-19

Uma das perguntas mais repetidas em todo o mundo e em quase todos os idiomas é, quando e como poderemos viajar novamente.

Voltar a sentir a mágica sensação de fazer a sua mala, conferir se está tudo certo e ir ao aeroporto com tudo preparado para sua viagem não tem preço. E mesmo depois de um longo voo chegar ao seu destino e se maravilhar, é felicidade pura!

Depois desses últimos meses com a crise causada pelo Covid-19 estamos cada vez mais ansiosos para a nossa próxima aventura e destino dos sonhos.

Aqui nós vamos te contar como você poderá viajar nos próximos meses e o que você deve levar em conta ao organizar sua viagem.

Cada país informará o dia exato em que você poderá pisar em seu solo sem restrições, mas sempre adotando as medidas de proteção que cada país impõe. Na Espanha, por exemplo, já anunciaram que o turismo internacional será retomado em julho sem a necessidade de uma quarentena de 14 dias.

Você consegue se imaginar caminhando e passeando pela mítica Gran Via, ou comendo um jamón ou tomando um delicioso frapuccino em frente a Fonte de Cibeles ou no Parque do Retiro?

Neste verão você poderá fazer conhecer Madrid e todos os seus encantos sem nenhum inconveniente.

Os grandes museus como Reina Sofía e Prado estarão abertos ao público e os bares e terraças das ruas madrileñas te estarão esperando para um drink no meio da tarde ou uma cerveja gelada no fim do dia.

Madrid tem aquele encanto especial que faz com que os turistas se apaixonem por sua vida noturna, mas também por suas largas ruas, lojas ou excursões que você pode fazer para as encantadoras cidades de Toledo ou Segóvia.

O Palácio Real também te estará esperando para lhe mostrar a sua magnificência, e o Jardim Sabatini para te dar uma sombra merecida no verão espanhol e ser o cartão postal de suas férias.

Madrid é sem dúvida um destino ideal para visitar na Europa e relaxar depois de um longo e difícil confinamento. Ao fazer sua viagem lembre-se que, devido ao distanciamento social algumas atrações possuem ingressos limitados, por isso é aconselhável fazer suas reservas com antecedência. Uma boa decisão é comprar seu ingressos em sites de venda de entradas, como Hellotickets uma plataforma online 100% em português para você garantir com tranquilidade todos os seus ingressos sem sair de casa.

O que não deixar de ver em Madrid

1- Parque do Retiro

Com a porta de Alcalá como sua imponente entrada, o castelo de Cristal e seus belos lagos você pode passar um dia inteiro caminhando e curtindo o ar livre em um ambiente encantador.

2- Plaza Mayor

É o centro de Madrid e o emblema da cidade. Desfrute da praça, seus belos edifícios e artistas de rua, um local perfeito para um jantar requintado ou um almoço de comida típica.

3- Porta do Sol

Aqui você encontrará a famosa escultura de Antonio Navarra Santafé que se tornou o símbolo turístico de Madrid, El Oso y el Madroño. Também você verá, e pisará, no quilômetro zero de todas as rotas do país e ao olhar um pouco para cima estará o famoso relógio da Casa Real dos Correios. E é claro, se você quiser pode fazer compras você vai encontrar as maiores lojas como, Zara, El Corte Inglés, Fnac e muitas lojinhas de souvenirs.

4- Gran Vía

Nesta conhecida rua de Madrid você encontrará o belo edifício Carrión e o cinema Callao, assim como inúmeras lojas de marcas exclusivas e cafés para passar uma tarde inteira caminhando, fazendo compras e aproveitando o ar livre.

5- Museu Nacional do Prado

Considerado um dos mais importantes e visitados museus do mundo, o Museu do Prado cativa com sua fachada e arquitetura requintadas, sua atmosfera artística e seus artistas de rua e, sobretudo, com suas pinturas de pintores europeus do início do século XIX.

Você pode visitá-lo nos seguintes horários. De segunda a sábado das 10:00 às 20:00 Domingos e feriados das 10:00 às 19:00