
Sortimentos.com João Pessoa Réveillon 2022 no Brasil
João Pessoa Réveillon 2022 na Paraíba : prefeitura cancela festa pública na virada de ano e libera acesso à praia
Para evitar aglomeração, Cícero Lucena anuncia cancelamento de festividades de Réveillon promovidas pela Prefeitura de João Pessoa
O prefeito Cícero Lucena anunciou, na tarde de segunda-feira (29.11.21), que a Prefeitura não promoverá festas de rua em comemoração ao Réveillon 2022 em João Pessoa. A decisão foi tomada com o intuito de evitar aglomerações e a circulação de novas variantes da Covid-19, mesmo com o avanço da vacinação na Capital.
“Já temos mais de 86% da população vacinada com a segunda dose, mas é preciso cautela. Ao lado do Governo do Estado, resolvemos que o poder público não pode estimular aglomerações. Festa de rua impede medidas de controle, como a identificação de vacinados e do uso de máscaras”, explicou o prefeito. A praia, no entanto, continuará liberada, com as pessoas usando máscaras e mantendo o distanciamento social.
Os ambientes privados, por sua vez, poderão promover festas, seguindo os critérios de cautela para evitar contaminações. “São espaços que permitem um maior controle do acesso e verificação do passaporte da vacina. Assim, poderemos comemorar a virada do ano com fé e esperança de que 2022 seja melhor”, afirmou.
Programação do Réveillon 2022 em João Pessoa na Paraíba
Terraço Cabo Branco ( Calçadão da Orla – Cabo Branco ), em João Pessoa, prepara programação especial para o Réveillon 2022. A festa de virada de ano que vai acontecer das 22h às 5h, contará com Thiaguinho Show e DJ Luis Neto e vai disponibilizar mesas para 2 ou 4 pessoas e lounge para 6 pessoas. Réveillon 2022 no Terraço Cabo Branco vai respeitar os protocolos de higiene e segurança determinados pelas autoridades de saúde. O bar do evento vai comercializar drinks, sucos, refrigerantes e cervejas. Mais informações: (83) 98817-7085.
Lucas Melo, Gleice Vieira, Daniel Seixas e Mihaela Cinstitu
O restaurante Sapore D’Itália preparou um espetáculo para a noite de Réveillon especial. O tenor Lucas Melo e a soprano Gleice Vieira cantam, acompanhados pelo pianista Daniel Seixas e pela violinista Mihaela Cinstitu. As reservas estão sendo feitas pelo telefone: 83 9 8895-0720.
Os Paralamas do Sucesso
A banda Os Paralamas do Sucesso anima a festa de réveillon do Oceania Atlântico Hotel, localizado no bairro do Bessa, em João Pessoa. A banda deve subir ao palco à 1h, pouco após a virada do ano.
Academia da Berlinda
Academia da Berlinda é a atração principal do Réveillon do Praiô Beach Club. Além do grupo pernambucano, a festa open bar é animada por Seu Pereira e Coletivo 401, DJ Claudinha Summer e DJ Pierre Alexander.
Raí Saia Rodada
Já a festa de virada do ano do Lovina tem como atração Raí Saia Rodada. Além dele, Ramon Schnayder, Rafa e Pipo Marques também sobem ao palco da casa de shows.
Kevin Ndjana, Kelly Silva e Matheus Leite
No Réveillon do Arpoador, a noite terá música pop, forró e romantismo. Uma das atrações da noite é Kevin Ndjana com Sax Sense. Também se apresentam Kelly Silva e Matheus Leite.
Thiaguinho Wesley, Pedro Chefe e mais
O restaurante Bessa Grill terá uma festa de Réveillon com oito atrações. Animam a noite Thiaguinho Wesley (samba e pagode), Pedro Chefe (sertanejo), Osmídio Neto (Forró Estilizado), Douglas Patrício (Forró Moderno), Wilton Pinheiro (Forró Autêntico), Banda Ultraleve (Axé – Chicletão), Talysmã Moura (MPB) e DJ Lucas Santos. Os ingressos estão sendo vendidos no estabelecimento.
Revéillon do Empório
O Empório Café terá uma festa de Réveillon com open bar e três pistas com diferentes estilos musicais. No jardim, terá pop, funk e brasilidades com os DJs Raphael Fraga, Merotto, Dudu Pinto, Marcello Novotny e Domenica.
Réveillon Underfloor
A música eletrônica anima o Underfloor, com os DJs Iordz, Hipster, Low Time E Furni. Já no Secondfloor, é a vez do tribal, com os DJs Alex Bloon, Julian Mor, Toinha e P Rodrigues.
João Pessoa, capital paraibana, está entre os 10 destinos mais procurados pelos brasileiros para passagem de ano
Os brasileiros nunca tiveram tanta vontade de viajar como nos últimos meses, conforme indicam dados de diversas empresas especializadas em apurar o comportamento das pessoas que buscam roteiros, passagens aéreas e hospedagens em sites especializados. Um estudo recente do Booking.com apontou que 63% dos brasileiros têm a intenção de viajar nos próximos 12 meses.
Pesquisas de usuários de metabuscador de viagens, entre 1° de outubro e 22 de novembro de 2021, aponta aumento significativo por viagens internas no período de 27 de dezembro a 3 de janeiro. A capital paraibana, João Pessoa, aparece entre os 10 destinos no ranking nacionais e nem o cancelamento do Réveillon provocou recuo nesses números.
A pesquisa indica que os voos domésticos mais requisitados pelas pessoas, por ordem, são: Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Salvador (BA), São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Florianópolis (SC), Porto Seguro (BA), Natal (RN) e João Pessoa (PB). O Nordeste se posiciona como uma das regiões mais procuradas para o período de férias, que garante aos turistas sol praticamente toda a alta temporada.
Mesmo sem festa de Réveillon 2022, o secretário de Turismo (Setur), Daniel Rodrigues, acredita que a cidade fique lotada de turistas, já que não compete com grandes destinos como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, que tradicionalmente promovem mega eventos de final de ano. “Os turistas que visitam João Pessoa vêm em busca de tranquilidade, segurança, praias limpas, natureza e, em sua maioria, são famílias ou casais”, disse Daniel Rodrigues.
João Pessoa Réveillon 2022
#Réveillon #Réveillon2022 #AnoNovo #ViradadeAno #JoãoPessoa #Paraíba #RéveillonJoãoPessoa #JoãoPessoaRéveillon2022 #JoãoPessoaAnoNovo #JoãoPessoaViradadeAno #JoãoPessoaRéveillon #RéveillonJoãoPessoa2022 #AnoNovoJoãoPessoa #ViradadeAnoJoãoPessoa #RéveillonParaíba #ParaíbaRéveillon2022 #ParaíbaAnoNovo #ParaíbaViradadeAno #ParaíbaRéveillon #RéveillonParaíba2022 #AnoNovoParaíba #ViradadeAnoParaíba #RéveillonoNordeste #RéveillonnoBrasil #RéveillonnoBrasil2022
Novo decreto libera a realização de shows com 50% da capacidade de público e proíbe a instalação de tendas na orla na noite de Réveillon em João Pessoa
A Prefeitura de João Pessoa publicou, na terça-feira (30.11.21), em seu Semanário Municipal, o decreto n° 9.870/2021 com o conjunto de medidas de enfrentamento e prevenção à pandemia da Covid-19. A principal mudança em relação ao anterior foi a liberação de shows com 50% da capacidade de público do espaço onde será realizado, seguindo todos os protocolos de segurança. O texto também traz um cronograma para a liberação total de público nas casas de shows, que deve acontecer a partir do dia 21 de dezembro. O novo decreto terá validade por 31 dias, ou seja, de 1º a 31 de dezembro.
Outra novidade é que, no dia 31 de dezembro, na noite de Réveillon, fica proibida a instalação de tendas e/ou objetos na praia que estimulem aglomeração de pessoas, além de ser vedada a atividade de ambulantes nas faixas de areia.
Shows – Fica permitida a realização de shows no município de João Pessoa com o uso obrigatório de máscaras faciais, disponibilização de álcool 70%, aferição da temperatura corporal na entrada, exigência de apresentação de cartão de vacinação com, no mínimo, a comprovação da primeira dose da vacina, há pelo menos 14 dias, e apresentação de teste de antígeno negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do evento, sendo dispensada a apresentação do exame para as pessoas que já se encontrarem com o esquema vacinal completo (duas doses), além de outros protocolos emanados da Gerência de Vigilância Sanitária do Município, devendo, quanto à limitação de público, ser observado o seguinte cronograma:
– De 1º a 10 de dezembro de 2021: ocupação de 50% da capacidade do local;
– De 11 a 20 de dezembro de 2021: ocupação de 80% da capacidade do local;
– A partir de 21 de dezembro de 2021: ocupação de 100% da capacidade do local.
Praias e parques – Fica proibida a aglomeração de pessoas nas praças, parques, praias e nas calçadas situadas em toda orla, sendo permitida a prática de atividades físicas. É permitida a utilização de barracas, cadeiras, mesas, guarda-sóis e serviços de praia, desde que observado o distanciamento mínimo de 2 metros e o limite de quatro pessoas por mesa, guarda-sol ou barraca, além de outros protocolos da Gerência de Vigilância Sanitária.
Bares e restaurantes – Nesse novo decreto, os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares somente poderão funcionar com atendimento nas suas dependências das 6h até 0h, com ocupação de 70% da capacidade do local, mantendo-se entre as mesas distanciamento de, no mínimo, um metro.
Além disso, permanece obrigatória a colocação de álcool em gel nas mesas, devendo esses estabelecimentos, sempre que possível, prestigiar as áreas livres e abertas, ficando vedada, antes e depois do horário estabelecido, a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio local, cujo funcionamento poderá ocorrer apenas através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes, denominada de ‘takeaway’.
Fica autorizado nos bares, restaurantes e similares a realização de apresentação musical com a presença de até seis músicos no palco, que deverão obedecer aos protocolos específicos do setor.
Eventos – Fica autorizada a realização de eventos sociais ou corporativos, de forma presencial, tais como congressos, seminários, encontros científicos, casamentos, formaturas ou assemelhados, além do funcionamento de circos, cinemas e teatros, com o limite de até 50% da capacidade, bem como uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool 70% e aferição da temperatura corporal na entrada, além de outros protocolos emanados da Gerência de Vigilância Sanitária do Município.
Comércio e serviços – Durante o período de vigência do decreto, os estabelecimentos do setor de serviços e o comércio poderão funcionar sem aglomeração de pessoas nas suas dependências e observando todas as normas de distanciamento social e os protocolos específicos do setor.
Shoppings centers e centros comerciais – Seguem com funcionamento permitido das 10h às 22h, com exceção dos que estão situados no Centro da cidade, cujo horário é das 9h às 21h. As praças de alimentação dos shoppings centers e centros comerciais passam a funcionar com 70% da capacidade. A administração do local deve assegurar o cumprimento dos protocolos.
Feiras – As feiras livres seguem abertas das 5h às 16h, devendo ser observadas as boas práticas de operação padronizadas pela Legislação Municipal e ainda um maior distanciamento entre as bancas e ampliação dos corredores de circulação de pessoas.
Uso da máscara – O uso de máscara permanece obrigatório em ambientes públicos, espaços abertos públicos e transporte de passageiros. Quem descumprir está sujeito a multa de até R$ 50 mil e interdição do estabelecimento por até sete dias. Em caso de reincidência, o prazo de interdição será ampliado para 14 dias e, caso haja nova reincidência, ocorre a cassação do alvará do estabelecimento infrator. Todos os órgãos municipais responsáveis pela fiscalização poderão autuar e aplicar as penalidades.
Programação do ‘Natal dos Sentimentos’
Programação do ‘Natal dos Sentimentos’ de 3 a 25 de dezembro de 2021. As apresentações acontecem na Praça da Independência e envolvem teatro, culturas populares e músicas; e nas igrejas do Centro Histórico, agregando apresentações de quintetos da Orquestra Sinfônica Municipal (OSMJP). Na Lagoa, as apresentações incluem música, performances e teatro.
Confira a programação completa:
Parque da Lagoa – 18h
- 03/12 – Coral de Vozes Infantis da Sedec
- 04/12 – Banda Show Sedec
- 04/12 – Banda Fanfarra do Colégio Anayde Beiriz (cortejo)
- 05/12 – Companhia Bicho de Ruma com o Auto de Natal ‘A Luz do Ventre
- 05/12 – Banda Blackout – 19h
- 10/12 – Orquestra da Sedec
- 11/12 – Quarteto de Metais /e banda completa da Banda 5 de Agosto
- 12/12 – Sexteto Paraibass – 19h
- 12/12 – Banda Fanfarra do Colégio Apolônio Sales (cortejo)
- 17/12 – Estreia da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa com a Orquestra Sinfônica do Município e o espetáculo Quebra Nozes – 19h
- 18/12 – Coral do Maestro Hélio Nunes
- 18/12 –Banda Sedec Sênior – 19h
- 19/12 – Banda Fanfarra do Colégio Frutuoso Barbosa (cortejo)
Praça da Independência – 19h
- 04/12 – Grupo Imaginart – Musical Jingle Bell
- 05/12 – Quinteto de Cordas do Projeto Ação Social pela Música
- 10/12 – Cavalo Marinho da Paraíba do Mestre Gasosa
- 11/12 – Grupo Arretado Produções – Um Natal Arretado de Bom
- 12/12 – Coral Nova Voz, do maestro Hélio Nunes
- 17/12 – Lapinha Infantil Nossa Senhora da Penha, da Escola Municipal Antônio Santos Coelho
- 18/12 – Grupo Ballet Popular da UFPB
- 19/12 – Quarteto de Cordas do IFPB
Música na igreja
- 10/12 – Igreja São Francisco
Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de João Pessoa – 10h
- 10/12 – Igreja da Misericórdia
Quinteto de Sopros da Orquestra Sinfônica de João Pessoa – 11h
- 17/12 – Igreja das Mercês
Quarteto da Orquestra Sinfônica de João Pessoa – 10h
Importante
- Antes de comprar o ingresso confira se há reembolso caso não ocorra o evento. Também confira nas redes sociais e em sites como foram as negociações de cancelamento na edição anterior. Outra ação que gera maior confiança e segurança é consultar se há na prefeitura alvará de licenciamento do evento e se o local confirma a realização.
- Os site Réveillon no Brasil e Sortimentos.com indicam que a compra antecipada dos ingressos seja efetivada em site oficial e dias antes do evento, após confirmada a realização. Assim, os riscos são menores. Correr o risco de ficar sem ingresso e pagar mais caro, é mais seguro. A economia pode gerar prejuízo.
- Alteração dos serviços, estrutura, horário, local e preço são responsabilidades dos promotores e sujeitos a mudança sem alteração no site.
- Fique atento para as falas e posições dos governantes do estado e município sobre a possibilidade de realização das festas privadas e públicas no final de ano.
- Réveillon no Brasil e Sortimentos.com são veículos de comunicação que divulgam as festas e eventos previstos para o final e início de ano. Portanto, não somos parceiros, realizadores ou produtores do evento.
- Se beber bebida alcóolica, não dirigir
- Respeite as mulheres e as diferenças. Somos seres humanos.
- Preserve os espaços públicos e os bens de terceiros
No momento, algumas dicas:
- Vacina, Sim! Vacinados estaremos protegidos e dificultando a propagação da Covid-19.
- Evite frequentar lojas, restaurantes, eventos, casas noturnas, meios de hospedagem e locais que dispensam o comprovante vacinal.
- Continue evitando aglomerações. Vamos manter o distanciamento e os cuidados como uso de máscara, uso de álcool gel 75° e higienização constante das mãos e objetos. Mantenha os cuidados!
Programação de Festas de Réveillon 2022 no Brasil : Fique atento sobre as condições para a realização do evento e das experiências anteriores daqueles que compraram os ingressos antecipados, principalmente na questão de reembolso ou de transferência do ingresso. Decretos municipais e estaduais podem interferir na realização dos eventos. Observe também se há protocolos em relação a Covid-19. A pandemia não passou! Mais : consulte se o evento possui alvará ou licença nos Órgãos públicos e acompanhe decretos municipais e estaduais além das falas do governador, secretários e prefeito.
Carnaval 2022 cancelado
O prefeito de Cajazeiras José Aldemir Meireles (PP) anunciou na terça-feira (24.11.21) que o Carnaval da cidade não será realizado em 2022. A justificativa é o aumento de casos de Covid-19 e crescimento na ocupação de leitos do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). Portanto, mesmo com o avanço na vacinação contra a Covid-19, ainda não há condições sanitárias para a realização do evento em segurança.
Publicação com apoio do site Temporada Verão ( https://temporadaverao.com )