Programação Arapuca Festival 2022 em Lavras

Arapuca Festival em Lavras - Sortimentos Eventos

Sortimentos Eventos

Arapuca Festival em Lavras / MG

Arapuca Festival em Lavras 2022 : dia 15 de outubro, sábado, a partir das 20h, no Expolavras – Aeroporto de Lavras 1252, Rua A, 1190 – MG

  • Palco Principal: Balaio de Gato, Matuê, Ludmilla, Pixote, Dennis e Mc Rick
  • Palco Eletrônico: Classmatic, Almanac, Gorillowz, Illusionize, LIU, Vegas, Blazy e Chapeleiro

Arapuca Festival em Lavras

O maior festival do Sul de Minas Gerais está confirmado para acontecer em Lavras. A Arapuca Festival, um dos maiores eventos culturais do Brasil, acontece no dia 15 de outubro de 2022, sábado, a partir das 20h, no Expolavras, com dois palcos e muita animação. Balaio de Gato, Matuê, Ludmilla, Pixote, Dennis, Mc Rick, Classmatic, Almanac, Gorillowz, Illusionize, LIU, Vegas, Blazy e Chapeleiro são as atrações escaladas para agitar o público.

Com uma programação diversificada, a Arapuca Festival contará com dois palcos que prometem agradar variados gostos. O Palco Principal vai receber os shows de Balaio de Gato, Matuê, Ludmilla, Pixote, Dennis e Mc Rick e o Palco Eletrônico vai sediar o agito de Classmatic, Almanac, Gorillowz, Illusionize, LIU, Vegas, Blazy e Chapeleiro.

Responsabilidade socioambiental

De acordo com o organizador do festival, Victor De Falco, será realizado o projeto Arapuca Verde, com o plantio de sementes e mudas em uma área cedida pela Universidade Federal de Lavras. “Iremos implementar o sistema que consiste em uma diversificação de mudas desde espécies nativas a frutíferas e hortaliças. Será um sistema agroflorestal que consegue realizar a captura de CO2 da atmosfera, ajudando na diminuição dos impactos ambientais realizados por nós seres humanos. Ainda, a população local se beneficiará de tudo o que o sistema agroflorestal produzir, podendo assim gerar alimentos orgânicos e saudáveis”, explica.

Empregos

A Arapuca Festival ajuda, ainda, a movimentar a economia de toda a região e, de acordo com a produção do evento, mais de mil empregos serão gerados pela festa. “Ainda que não tenhamos dados consolidados, o impacto positivo à cadeia de comércio e serviços é nítido na região. Os nossos colaboradores e o público ocupam hotéis, visitam restaurantes, utilizam transportes e outros serviços, que injetam dinheiro na economia local, o que beneficia toda a região, desde o pequeno comércio até mesmo os cofres públicos, já que, consequentemente, ocorre a maior arrecadação de impostos”, ressalta Victor De Falco.