Gramado Parks anuncia nova estrutura para apoiar expansão no mercado nacional

Anderson Caliari presidente da Gramado Parks - Foto Bianca Abreu
Anderson Caliari presidente da Gramado Parks – Foto Bianca Abreu

Notícias Setor de Turismo

Gramado Parks anuncia nova estrutura para apoiar expansão no mercado nacional

No dia 23 de setembro, a Gramado Parks anunciou seu novo posicionamento como marca do setor de turismo. Responsável por empreendimentos no Brasil como Snowland em Gramado (RS), Rio Star no Rio de Janeiro e resorts de alto padrão que são comercializados através do conceito de multipropriedade, a empresa promove mudanças em sua estrutura e se prepara para ampliar negócios em âmbito nacional.

O objetivo principal do evento foi registrar o momento de transformação e crescimento que da Gramado Parks, criando senso de pertencimento e união de todos os negócios da holding. Um dos destaques foi o lançamento da nova marca “Gramado Parks – Hospitalidade e Entretenimento” e a  organização do portfólio da empresa, criando um modelo de sinergia entre as suas duas divisões e uma cultura única. O braço de Hospitalidade fica responsável pela incorporação, comercialização dos resorts e, como novidade, haverá gestão hoteleira própria. Já a divisão de Entretenimento responde pelos parques e rodas-gigantes.

Geração de Empregos

Mesmo em meio à crise causada pelo coronavírus, a empresa neste ano, através de duas divisões de negócio geraram mais de 125 novos empregos.  Há expectativa de outras 220 oportunidades a partir da inauguração de dois resorts em Gramado, com previsão de abertura em novembro. É projetado um crescimento de 50% no quadro total de colaboradores ainda em 2021, incluindo uma unidade corporativa em São Paulo para aproximar o grupo do maior centro financeiro e mercado comprador do país.

Investimentos pulverizados no Brasil

A estratégia de expansão conta com lançamento de projeto no Nordeste, na Praia de Carneiros (PE), envolvendo parque aquático junto a um resort. Em 2021, está prevista a abertura de outro empreendimento em Gramado com arquitetura inspirada no charme e nas belezas da Toscana, bem como um novo parque aquático temático, que funcionará nas quatro estações do ano. Também estão previstas cinco rodas-gigantes até 2023, sendo a próxima em Foz do Iguaçu (PR), com início das obras em novembro de 2020 e entrega em 2021.

Desafio : desenvolvimento dos destinos turísticos

A Gramado Parks busca ampliar seus recursos, promovendo o desenvolvimento dos destinos turísticos no Brasil. Anderson Caliari, presidente da holding, resume o desafio: “Execução é a forma de coordenar os três processos chave de qualquer negócio: o processo de pessoas, a estratégia e o plano operacional. Execução é o que define o nível de maturidade de uma organização e, nesse sentido, estamos prontos para crescer e elevar a qualidade do turismo no país.”

Sortimentos.com Media Partner do Encatho & Exprotel

Encatho e Exprotel 2021
Encatho e Exprotel 2021

Encatho & Exprotel 2021

ABIH-SC realiza feira do setor hoteleiro entre os dias 3 e 5 de agosto de 2021 no CentroSul em Florianópolis / SC. Entrada gratuita mediante credenciamento.