Santos Réveillon 2021 no litoral paulista : prefeitura fecha praia e proíbe do funcionamento de barracas até o dia 2 de janeiro

Verão em Santos - Turismo na Baixada Santista - Sortimentos.com
Santos Réveillon 2021 no litoral paulista – Sortimentos.com

Santos Réveillon 2021 no litoral paulista

Santos Réveillon 2021 no litoral paulista : prefeitura fecha praia e proíbe do funcionamento de barracas até o dia 2 de janeiro. Operação Réveillon 2021 pretende isolar a praia de Santos.

A Operação Réveillon, conjunto de medidas restritivas que visam impedir a proliferação do novo coronavírus em Santos, começará à 0h de quinta-feira (31.12) e vai até o mesmo horário de 2 de janeiro. Entre as restrições, o total fechamento da praia e proibição do funcionamento de barracas, quiosques e ambulantes na região da orla.

Gradis e telas serão utilizados para o fechamento da praia e mais 11 locais que possam ser utilizados para a formação de aglomerações como a Praça das Bandeiras, a Fonte do Sapo, a Praça do Surfista, em frente dos Postos de Salvamento, entre outros.

Equipes compostas por guardas municipais e policiais militares realizarão fiscalização intensa na orla, além de rondas preventivas em pontos onde há registro frequente de aglomeração.

Também será proibido o acesso e permanência nos jardins da orla, assim como a utilização dos estacionamentos da área, restritos a viaturas e carros públicos. Os estabelecimentos comerciais serão avisados previamente pela equipe do Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias (Defemp) e haverá afixação de faixas em locais visíveis informando aos pedestres e motoristas sobre as medidas

Assim como ocorreu no Natal, barreiras sanitárias serão montadas nos acessos à Cidade, entre os dias 31 de dezembro e 3 de janeiro, para fiscalizar a vinda de vans e ônibus com turistas de um dia. Mais informações podem ser conferidas no decreto, publicado na edição desta terça-feira (29) do Diário Oficial.

  • Proibição de funcionamento dos quiosques da orla, inclusive para delivery e retirada
  • Proibição de ambulantes na orla
  • Proibição de pessoas e grupos na praia e jardins, exceto para policiais, fiscais etc.
  • Proibição de montagem de barracas, tendas e equipamentos semelhantes na praia e jardins, exceto para serviços públicos

Santos Réveillon 2021 no litoral paulista : prefeitura anuncia medidas restritivas na orla

A cidade de Santos adotará medidas restritivas no dia 31 de dezembro de 2020, na orla da praia, como forma de evitar aglomerações e conter a pandemia da covid-19. As determinações seguem orientações da Polícia Militar e de autoridades sanitárias, e têm como foco principal a proteção à saúde e à segurança da população.

O anúncio foi feito na quarta-feira (9.12) durante coletiva de imprensa no 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior (6º BPMI), no Gonzaga, concedida pelo secretário de Segurança, Sérgio Del Bel Jr., o tenente coronel PM César Augusto Sampaio Terra e a chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Ana Paula Valeiras, da Secretaria de Saúde.

Haverá restrições nos horários de montagem de barracas e no funcionamento do comércio ambulante e dos quiosques. Os canais e passarelas de acesso serão isolados com gradis (ver relação abaixo). O descumprimento das medidas acarretará em multas, apreensões de mercadorias e até a suspensão da licença.

Toda a extensão da orla contará com reforço na fiscalização na noite do dia 31 e madrugada de 1º de janeiro. A Guarda Municipal atuará, em toda a extensão da praia, com cerca de 140 guardas municipais, 12 viaturas, equipe de drones, base de monitoramento, além de motocicletas e quadriciclos.

A virada do ano também contará com o patrulhamento de 340 policiais militares da Operação Verão, a ser iniciada no próximo dia 21. “Nossa preocupação é com a segurança sanitária das pessoas. No dia seguinte, mediante autorização da Polícia Militar e avaliação das demais autoridades envolvidas no esquema de segurança, os permissionários poderão voltar a funcionar normalmente. Pedimos a colaboração das pessoas que evitem, ao máximo, ir à praia. Nossas gerações jamais enfrentaram uma situação dessas. Ter essa consciência é um exercício de cidadania”, afirmou o secretário Del Bel, ressaltando que o uso de máscaras será fiscalizado e, em caso de necessidade, será aplicada multa.

O tenente-coronel Terra disse que “as medidas consideram o decreto estadual, que prorroga a quarentena e reclassifica Santos para a fase amarela”.

Ana Paula reforçou o apelo à população: “apesar de Santos ter uma estrutura na saúde que consegue atender todos os munícipes, precisamos que a população nos ajude e faça a sua parte, pois os indicadores da doença estão elevados. Pedimos que as pessoas não comparecem à praia, que evitem aglomerações e tenham consciência de que precisamos combater a doença com medidas sanitárias, com uso de máscara, álcool em gel e distanciamento de 1,5m, no mínimo, entre as pessoas, para evitar que o número aumente”.

No dia 31, também não será permitida a entrada de vans e ônibus de turismo na Cidade. A Administração Municipal já havia suspendido a tradicional queima de fogos nas praias do Município na virada para 2021.

Durante todo o mês de janeiro também não será permitida a realização de qualquer tipo de evento e montagem de estruturas para divulgação de produtos. “Estarão suspensas em nossas praias, com base em orientação técnica da área da saúde e em decisão colegiada entre a Polícia Militar e a Prefeitura”, disse Del Bel Jr.

  • Proibida a montagem de barracas de praia de associações e outras de qualquer tipo ou modelo, inclusive tendas 3×3, a partir das 19h
  •  Ambulantes não poderão permanecer na praia e calçada a partir das 19h
  • Quiosques devem ser fechados às 19h. Serviços de delivery também serão proibidos após as 19h
  • Canais e passarelas de acesso serão isolados com gradis
  • O trânsito de veículos na orla não será interrompido
  •  Será mantida a iluminação nos jardins e na faixa arenosa da praia até o amanhecer.

Cancelamento do Réveillon em Santos já era aguardado

A celebração oficial de Réveillon 2021 nas praias de Santos, no litoral de São Paulo, não deve acontecer devido a pandemia da Covid-19. O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) durante transmissão ao vivo nas redes sociais no domingo (11.10). Portanto um mês antes já havia a possibilidade do cancelamento.

Sortimentos.com Especial : Brasil Réveillon 2021

Santos Réveillon

#AnoNovo #ViradadeAno #Réveillon #Réveillon2021 #Santos #LitoraldeSãoPaulo #LitoralPaulista #SãoPaulo #SantosAnoNovo #SantosViradadeAno #SantosRéveillon #SantosRéveillon2021 #RéveillonemSantos #RéveillondeSantos #RéveillonLitoralPaulista #SãoPauloRéveillon2021 #RéveillonSãoPaulo #SãoPauloRéveillon #SãoPauloAnoNovo #SãoPauloViradadeAno #LitoralPaulistaAnoNovo #LitoralPaulistaViradadeAno #LitoraldeSãoPauloRéveillon #LitoraldeSãoPauloAnoNovo #LitoraldeSãoPauloViradadeAno #RéveillonnoBrasil #RéveillonnoBrasil2021 #BrasilRéveillon2021 #RéveillonBeiraMar #RéveillonnoLitoral #RéveillonPénaAreia