Região dos Lagos Verão 2021 : giro de notícias Armação dos Búzios, Rio das Ostras, Cabo Frio e Arraial do Cabo

Verão em Armação dos Búzios na Região dos Lagos - Sortimentos.com Turismo
Verão em Armação dos Búzios na Região dos Lagos – Sortimentos.com Turismo

Região dos Lagos Verão 2021 : giro de notícias Armação dos Búzios, Rio das Ostras, Cabo Frio e Arraial do Cabo

Armação dos Búzios

Grupo de Buggueiros com apoio da Secretaria de Turismo realizou na sexta-feira (29.01), o “Primeiro Encontro de Buggueiros de Armação de Búzios”, percorrendo os principais pontos turísticos do município. Os Buggueiros pretendem fazer cursos profissionalizantes de Guia de Turismo, Primeiros Socorros e História de Búzios, através de empresas privadas, para que todo o receptivo, visando qualificar o atendimento ao turista.

A Prefeitura de Búzios através da Secretaria de Esporte e Lazer apoiou o evento Mix Dance na praia de Geribá que reuniu mais de 100 pessoas na manhã de sábado (30.01), nas aulas de funcional, dança e Slackline

Rio das Ostras

A Feira do Livro que conta com variados títulos e gêneros, da linha infantil até técnicos universitários, passando por romance, ficção, literatura, biografias, gastronomia, crônicas e autoajuda, dentre outros, amplia seu horário de funcionamento para atender melhor o público leitor. A feira promovida pela Associação Brasileira do Livro (ABL) com apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura, tem registrado a venda média de 1500 por dia e passa a funcionar de Segunda a Domingo, das 10h às 22h, na Praça José Pereira Câmara, no Centro, da cidade

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, juntamente com a Assessoria de Comunicação e Tecnologia da Informação de Rio das Ostras pretendem implantar projeto que visa dar acesso à internet em pontos turísticos. A Chamada Pública para selecionar a empresa para patrocinar os serviços de instalação e fornecimento de acesso à internet, via wi-fi, nas principais praças da Cidade foi publicada no sábado (23.01), no Jornal Oficial nº 1280.

As empresas interessadas devem apresentar Proposta de Patrocínio e documentação no dia 8 de fevereiro, na Secretaria de Turismo. O objetivo é fornecer acesso à internet via wi-fi, usando tecnologia de fibra ótica, sem custos para a Administração Pública, com a finalidade de facilitar e viabilizar o acesso à internet dos munícipes e turistas que frequentam as Praças São Pedro e José Pereira Câmara, no Centro; e da Baleia, em Costazul. Em contrapartida, a empresa poderá explorar sua marca na placa de identificação do Projeto e na publicidade digital durante o acesso dos usuários ao wi-fi.

Prefeitura de Rio das Ostras autoriza a partir de segunda-feira, 1º de fevereiro, o retorno dos horários de linhas de vans que foram reduzidos desde o início da pandemia. O incremento vai oferecer mais 60 horários diários.

Cabo Frio

Foram abertos os portões da Fazenda Campos Novos para visitação do público. A solenidade de abertura contou com Encontro de Cavaleiros e Amazonas promovido pelo Clube do Cavalo de Tamoios e plantio de 10 mudas de um total de 40 que vão enfeitar o entorno da fazenda histórica. No local serão plantadas mudas de Angelim, Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Manjolo, Pata de Vaca, Pitangueira, Cajá e Castanha do Pará.

A Prefeitura de Cabo Frio reforçou o número de guardas municipais nas ruas da cidade. Com a mudança na escala, foram criados três regimes de plantão gerando aumento de guardas nas ruas da cidade por dia. Antes da mudança, havia cerca de 90 agentes de plantão por dia, agora são cerca de 190 agentes.

Após receber denúncias de moradores, a Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento notificou dois quiosques na Praia do Forte. O motivo foi o som alto. Na ação, os fiscais do Meio Ambiente pediram para que os estabelecimentos encerrassem a música e também que se adequassem ao licenciamento ambiental, providenciando o tratamento acústico. A operação também contou com a participação da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Fiscalização de Posturas.

Arraial do Cabo

Uma operação conjunta envolvendo Postura, Comtrans e Secretaria de Serviços Públicos organizou a utilização da Praça do Cova, no Centro de Arraial do Cabo. A partir de agora, os trailers só podem funcionar das 18h às 23h. O estacionamento foi proibido e somente os taxistas que fazem ponto no local estão autorizados. Além disso, a área recebeu sinalização horizontal e vertical.