Ilha Comprida Réveillon e Verão 2021 no litoral sul paulista : prefeitura reafirma o livre acesso ao município e cancelamento do show pirotécnico na praia do Boqueirão Norte

Verão Ilha Comprida no Litoral Paulista - Sortimentos.com Turismo
Verão Ilha Comprida no Litoral Paulista – Sortimentos.com Turismo

Ilha Comprida Réveillon e verão 2021 no litoral sul paulista

Prefeitura de Ilha Comprida reafirma o livre acesso ao município e cancelamento do show pirotécnico na praia do Boqueirão Norte


A prefeitura de Ilha Comprida, no litoral sul paulista, reafirma que mantém o livre acesso ao município, ao mesmo tempo em que anuncia a intensificação de campanhas preventivas de segurança a Covid-19.

Na análise da administração, é fundamental que haja união de todos os segmentos – população, setor comercial, empresarial, serviços e visitantes – no respeito aos protocolos preventivos da Covid-19 .

O município informa que não haverá o tradicional show pirotécnico na praia do Boqueirão Norte na virada do ano . A medida atende protocolo preventivo a Covid 19 de evitar aglomerações.

O município destaca a importância das pessoas manterem o distanciamento social , o uso de máscara em todos os lugares públicos e estabelecimentos comerciais, não se aglomerarem e cumprirem as determinações de higiene e segurança nas festas de final de ano.

Com orientações preventivas a Covid-19 por segmento turístico, a Cartilha Boas Práticas de Hospitalidade – elaborada por técnicos de acordo com normas internacionais de segurança – aborda principais orientações para o exercício das atividades econômicas e a prática do turismo com segurança.

Lagoas da Ilha

As lagoas da Ilha representam uma tentação, mas são proibidas para banhos e locais com alto risco de afogamento. São espaços apenas para contemplação. Proteja a sua vida e da sua família. Não nade nas lagoas da Ilha.

Natal Encantado

A magia do Natal está presente na Ilha Comprida com a iluminação dos atrativos turísticos dentro do tradicional Natal Encantado promovido pelo município. Logo na entrada da cidade, o Terminal Rodoviário dá as boas vindas aos visitantes com uma iluminação especial. Em seguida, o Natal Encantado iumina o Espaço Cultural Plínio Marcos , a Lagoa Adriana, as sedes do Fundo Social de Solidariedade (FSS) , o NUPS e a Praça dos Tanoeiros

Ilha Comprida no litoral sul paulista

Originalmente chamada Ilha de Maratayama pelos nativos Tupis, que significa “lugar onde a terra encontra o mar” ou “terra do mar”. Este ponto de encontro entre terra e mar deu ao local, no litoral sul de São Paulo, uma paisagem impressionante ao longo de seus 70 km de longitude por 5 km de latitude, onde é possível encontrar até sete diferentes biomas que vão do mangue à restinga.

Se a oeste o mar aberto agrega os adeptos do surf, a leste corre um rio de águas calmas que atrai os pescadores. Há ainda lagos e terra decorada por orquídeas, jerivás, araçás, bromélias, samambaias, pitangueiras, entre outros, habitada por mamíferos, crustáceos, peixes, répteis e aves, centenas de espécies de aves nativas ou migratórias que encontram na Ilha Comprida um lugar ideal para o descanso, alimentação e procriação.

Sortimentos : Especial Réveillon

– Preços, atrações e serviços sujeitos a alteração sem aviso prévio
– Se ingerir bebida alcoólica, por favor não dirija
– Comemore e celebre respeitando as mulheres, as diferenças e os espaços públicos