Expansão do Mega Moda Park contempla novas lojas e estacionamento subterrâneo para ônibus

Mega Moda Park em Goiania

Mega Moda Park em Goiânia

Shopping atacadista terá 800 lojas até 2020, sendo o segundo na região da 44 em número de lojas

Inaugurado em novembro de 2018, o Mega Moda Park, shopping de moda atacadista pertencente ao grupo Mega Moda, chegará a 450 lojas com a inauguração da sua expansão nesta sexta-feira, dia 30 de agosto. Com 90% das unidades vendidas, o empreendimento antecipou a abertura em dois meses para que os lojistas possam já abrir suas portas e aproveitar o aumento do fluxo de clientes, que tem seu auge nos últimos meses do ano.

“No total investiremos mais de R$ 200 milhões para concluir o shopping, que terá 800 lojas, vagas para ônibus no subsolo – o primeiro da região – e mais vagas para carros para atender o polo de moda que mais cresce no país. A distribuição de moda no atacado para todo o Brasil continua crescendo e Goiás tem disputado clientes com São Paulo pois, além de uma excelente posição geográfica, também tem uma base de confecções sólidas – são mais de 10 mil no estado, que oferecem produtos de qualidade, com variedade e preço acessível”, afirma Carlos Luciano Martins Ribeiro, Presidente do Mega Moda.

Após a conclusão do projeto do shopping, o Grupo Mega Moda partirá para a comercialização e construção das duas torres – comercial e residencial, já previstas no projeto do Mega Moda Park.

Sustentabilidade
Outro diferencial do empreendimento é a questão sustentável, que estará pronta até 2021. O Mega Moda Park será o primeiro shopping de Goiás a ter um Telhado Verde e Fotovoltaico.

“A ideia é aproveitar a área de 10.600 m2 e desenvolver uma grande horta com alimentos orgânicos para os nossos colaboradores e lojistas. Para isso, teremos no subsolo uma usina de lixo para fazer a compostagem dos alimentos da praça de alimentação, que servirão como adubo. Além de ser ‘Verde’, o telhado também será fotovoltaico, o que nos tornará o primeiro shopping autossustentável do estado. Temos que aproveitar o sol forte em quase todos os dias do ano como uma vantagem, mas principalmente como meio para ajudar a preservar ainda mais o meio ambiente”, afirma Carlos Luciano.

Polo de Moda Atacadista da 44
Segundo dados da Associação Empresarial da Região da 44 (AER-44), a Região da 44, em Goiânia, é o segundo maior polo de confecção do Brasil. Em média, somente nos finais de semana, recebe entre 40 e 50 mil turistas. Por mês são mais de 260 ônibus que chegam à cidade. A grande maioria desses compradores (51,8%) vem da região Centro-Oeste; 22,8% do Sudeste (especialmente interior de SP e MG), 17,8% do Norte do País, 6,5% do Nordeste, e 1,3% do Sul.

O Ticket médio (valor por pessoa em três dias) dos turistas de compra que visitam a região gira entre R$ 5 mil e R$ 8 mil.A movimentação financeira da região da 44 é de aproximadamente R$ 700 milhões ao mês.

Coquetel
No dia 29 de agosto, o Mega Moda Park receberá convidados para o coquetel de inauguração da sua primeira expansão, que acontecerá na Praça de Eventos, dentro do próprio shopping.

Já no dia 30 de agosto, os clientes poderão ter acesso às novas lojas do empreendimento, que faz parte do complexo composto pelo Mega Moda Shopping, Mega Moda Hotel – o maior hotel de Goiânia com 270 apartamentos, o Mini Moda – espaço especializado em moda infanto-juvenil, o Clube de Costura e a Praça da Moda.

Mega Moda
O Mega Moda Shopping, inaugurado em 2011, possui área construída de 34 mil m2, com mais de 1.300 lojas e um amplo estacionamento. O Mega Moda Park, com sua primeira etapa inaugurada em novembro de 2018, até sua conclusão, possuirá 66,5 mil m2 e contará com 800 lojas, estacionamento para 80 ônibus e 1.000 carros, Praça de Eventos, Torre comercial, sendo o primeiro shopping de Goiás a ter um telhado verde e energeticamente autossustentável. O complexo também conta com Mega Moda Hotel, o maior hotel de Goiânia com 270 apartamentos, o Mini Moda – espaço especializado em moda infanto-juvenil, o Clube de Costura e a Praça da Moda. O Mega Moda está localizado na região da 44, em Goiânia, polo de moda que mais cresce no país.