Copa do Mundo 2018 na Rússia : expediente de trabalho no jogo Brasil x México

Tite Brasil na Copa do Mundo 2018 na Russia
Tite – Brasil na Copa do Mundo 2018 na Rússia – Foto FIFA

Brasil na Copa do Mundo

Jogo Brasil x México: expediente de trabalho
Jogando pelas oitavas de final, Brasil e México se enfrentam na segunda-feira (2.07.18), às 11h. Por essa razão, algumas empresas estão realizando alterações no horário de trabalho dos funcionários. Por decreto para os servidores federais, o trabalho começará após o jogo, a partir das 14 horas. O modelo poderá ser seguido por empresas privadas.

Folga para assistir ao jogo
Os dias de jogos do Brasil não são feriados nacionais. Por essa razão, é preciso que empregados e patrões combinem previamente por escrito como será o horário de trabalho quando a Seleção brasileira estiver em campo, bem como a compensação.

Folgas em dia de jogo do Brasil
De acordo com o Ministério do Planejamento, o horário excepcional acarretará compensação de horas em outros dias (que deve ser feita até 31 de outubro). O mesmo vale para quem é servidor público no Governo do Estado de São Paulo. Em algumas cidades, como no Rio de Janeiro, a administração pública decretou ponto facultativo nos dias de jogos da seleção brasileira. Já para os funcionários públicos federais, o Ministério do Planejamento editou uma portaria que flexibiliza os horários em dias de jogos, e as horas não trabalhadas deverão ser compensadas pelos servidores. Nos órgãos do Judiciário, o expediente também será reduzido nos dias úteis em que haverá jogos da Seleção Brasileira.

Bancos
Nos dias de jogos às 11 horas, os bancos têm um horário diferenciado, segundo a Federação Brasileira de Bancos, a Febraban: o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.

Brasil na Copa Mundo 2018

Fase de grupos
:: Brasil 1 x 1 Suíça – 17 de junho (domingo), às 15h
:: Brasil 2 x 0 Costa Rica – 22 de junho (sexta-feira), às 9h
:: Brasil 2 x 0 Sérvia – 27 de junho (quarta-feira), às 15h

Booking.com