Data da FENASUCRO & AGROCANA 2019 – feira do setor sucroenergético em Sertãozinho

FENASUCRO e AGROCANA

FENASUCRO & AGROCANA 2019

A CEISE Br, realizadora da feira, confirma a data da edição 2019 da FENASUCRO & AGROCANA. A próxima edição da maior feira do setor sucroenergético acontecerá de 20 a 23 de agosto no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho / SP.

Segundo o Relatório sobre Mercado de Energias Renováveis 2018, da Agência Internacional de Energia (AIE), o Brasil é o país que apresenta a matriz energética menos poluente entre os grandes consumidores globais de energia, sendo a nação com maior participação de fontes renováveis. O estudo aponta ainda que o país deverá somar quase 45% de fontes renováveis no consumo final de energia em 2023, principalmente em função da bioenergia – nos transportes e na indústria e da hidroeletricidade, no setor elétrico. Atualmente, esse percentual corresponde a cerca de 43%.

“Em 2018 o setor gerou 23 mil gigawatt (GW) de energia para o Sistema Interligado Nacional (SIN) e que somente em julho, devido à safra da cana, a biomassa chegou a representar 7,8% da energia da matriz energética brasileira. “Nosso potencial é muito grande e o Renovabio vai trazer investimentos através do CBios [Créditos de Descarbonização], o que impulsionará ainda mais nosso setor”, disse o diretor do CIESP de Sertãozinho, Antônio Eduardo Tonielo Filho.

Números
A 27ª edição da FENASUCRO & AGROCANA contará com representantes de 100% das usinas do Brasil e de outros 43 países, além de mais de 1.000 marcas expositoras com apresentação de cerca de 3 mil produtos. Mais de 350 horas de conteúdo estão confirmadas e acontecerão nas Arenas de Conteúdo espalhadas pelo evento. Em 2019, a expectativa é receber aproximadamente 39 mil visitantes compradores no evento e ter um incremento de 10% no volume de negócios, que deve superar os R$ 4 bilhões da edição anterior.

.