Feira Zero Grau 2021 - Feira de Calcados em Gramado - Sortimentos.com Moda Eventos
Feira Zero Grau 2021 – Feira de Calcados em Gramado – Sortimentos.com Moda Eventos

Sortimentos.com Eventos e Feiras

Feira Zero Grau 2021 em Gramado : expectativas dos lojistas para a feira de calçados

A Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que acontece nos dias 15, 16 e 17 de novembro de 2021, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado/RS, será o reencontro dos lojistas do segmento de moda calçados com os lançamentos e tendências da indústria calçadista. Empresários varejistas e compradores projetam a possibilidade de encontrar universo de opções para o final de ano e para o outono/inverno 2022 de forma a viabilizar compras assertivas e que sejam otimizadas para atender os desejos e necessidades dos seus clientes.

Feira Zero Grau : Lojistas comentam expectativas

“Precisamos voltar a encontrar as fábricas mais representativas, ter uma visão ampla das coleções e das tendências para conseguir chegar a um mix diferenciado para os nossos consumidores”, diz Carlos Almeida, proprietário da loja da marca Rafas, com quatro unidades em Belo Horizonte.

“Nós atendemos o público feminino que sempre tem um enorme desejo em estar conectado com as últimas novidades da moda internacional. Portanto, para nós, o melhor ambiente para isto são as feiras presenciais que nos fornecem informações e ampliam nossos conhecimentos para a próxima temporada”, diz ele.

A mesma opinião é da empresária Rosângela Oliveira Silva da Silva, da Aredda, com quatro lojas na Bahia, nos municípios de Ipirá, Salvador e Feira de Santana. “Passamos um período difícil com muitos contatos virtuais, recebendo somente os representantes enfim, um ano atípico e, portanto, precisamos restabelecer nossos encontros presenciais para atingirmos os nossos níveis de compras normais e termos condições de apresentar as tendências para os nossos clientes”, explica a lojista. 

Feira Zero Grau : Aposta na retomada do setor calçadista

O diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da Feira Zero Grau, Frederico Pletsch, afirma que as percepções destes lojistas expressam praticamente o sentimento geral em todos que já confirmaram suas presenças nos três dias da feira. “Tenho certeza que a nossa feira vai marcar a verdadeira retomada do setor calçadista que teve um forte abalo desde o início da pandemia do Coronavírus. Fora o desejo de confraternizar e trocar informações com colegas e fabricantes, existe, em primeiro lugar, a necessidade destes profissionais comprarem as coleções corretas pra os primeiros meses do próximo ano, assim como ajustarem seus estoques para as festas de final de ano, onde normalmente a demanda aumenta muito”, diz Pletsch. Ele também acredita que para os industriais este evento será importante, “pois eles precisam destes encontros presenciais para identificar com detalhes a realidade das lojas e dos consumidores. Certamente será um momento especial e de muita grandeza nesta etapa de nossas vidas”, finaliza Pletsch.  

Mais Merkator Feiras e Eventos no Sortimentos.com

:: SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado em Gramado / RS
:: Zero Grau – Feira de calçado para o inverno em Gramado / RS
:: 40 Graus – feira de calçados em João Pessoa / PB

Fabio Juchen - Editor do Site Moda Eventos
Fabio Juchen – Editor do Site Moda Eventos – Foto SortiPress

Fábio Juchen, editor dos sites Moda Eventos, Looks da Moda, Sortimentos, Programação Digital, Temporada Verão e Réveillon no Brasil, participou de diversas edições da Feira Zero Grau em Gramado. Para convites de coberturas de feiras e eventos : sortimentos @yahoo.com.br .