Coronavirus no Brasil : notícias e atualização de casos e mortes (20.03.20)

coronavirus covid-19
coronavirus covid-19

Coronavirus no Brasil : notícias e atualização de casos e mortes

Até às 16h de sexta (20.03.20), Ministério de Saúde confirma 904 casos e 11 mortes por covid19. Óbitos foram registrados em São Paulo e Rio de Janeiro.

Número de casos confirmados no Brasil aumenta 45% em um dia

São Paulo confirmou quatro óbitos na sexta-feira, passando de sete para onze o número de casos até o momento em todo o Brasil.

Número de casos confirmados de coronavírus no Rio de Janeiro sobe de 63 para 109

Farmácias de manipulação podem preparar e vender álcool em gel. A autorização foi dada pela Anvisa.

João Doria anuncia novas medidas de prevenção ao coronavírus: álcool gel a preço de custo em supermercados de SP

Serviços de água, luz e gás encanado de consumidores inadimplentes poderão estar proibidos de corte, de acordo com projeto. O texto prevê essa proibição enquanto durar o estado de emergência causado pela pandemia de coronavírus.

Ministro da Saúde alerta: Sistema de saúde entra em colapso no final de abril. Nossa curva subirá até julho e só deve se estabilizar em agosto. Mandetta prevê queda abrupta do número de casos, semelhante à da China, em setembro.

Senado aprovou decreto que reconhece estado de calamidade pública no país por causa da crise do coronavírus. Foi a primeira votação do Parlamento feita pelo sistema remoto. A sessão foi conduzida pelo senador Anastasia (PSD-MG).

A Senacon recomenda que as viagens turísticas p/ os próximos 60 dias possam ser remarcadas sem custo adicional. Negocie diretamente com a empresa contratada e, se precisar, use a plataforma do Procon.

Suspensa autuação para CNH vencida e ampliados prazos para processos, conforme Deliberação 185 do Contran.

Um dos setores mais afetados pelo coronavírus, o mercado de #turismo recuou 16,7% na primeira quinzena de março no país.

As atividades de aviação, turismo e entretenimento poderão operar com alíquota zero de impostos por 12 meses. De acordo com o projeto, o objetivo é reduzir o impacto econômico da pandemia de coronavírus

Ministério da Saúde publicou na sexta-feira uma portaria em que declara estado de transmissão comunitária do novo coronavírus em todo o Brasil. O objetivo é uniformizar a maneira de lidar com a doença.

A transmissão comunitária é uma modalidade de circulação na qual as autoridades de saúde não conseguem mais rastrear o primeiro paciente que originou as cadeias de infecção, ou quando esta cadeia já envolve mais de cinco gerações de pessoas.

Brasil tem começo de coronavírus pior do que Itália e Espanha

Minas Gerais decreta estado de calamidade pública e fecha fronteiras

Operadores de telemarketing fecharam a principal avenida do centro do Recife para alertar sobre as condições de trabalho. Segundo os funcionários, eles continuam trabalhando em salas fechadas com centenas de pessoas Corona

Dólar fechou em queda, mas segue acima R$ 5. Na semana a moeda subiu 4,5%.

Governo projeta crescimento próximo de zero em 2020, mas estimativas do mercado chegam a 4,4% negativos.

Coronavírus já matou mais de 11 mil pessoas em todo o mundo. São quase 260 mil infectados. A Espanha se tornou na sexta-feira (20.03.20) o quarto país a superar a marca de mil mortes, depois de China, Itália e Irã.