Programação Cidade Junina e data do Arraial de Belo Horizonte

Temporada Inverno – Festas Juninas .

Programação Cidade Junina e data do Arraial de Belo Horizonte

Programação da Cidade Junina 2023 em BH de 24 de junho e 23 de julho, no Mirante Beagá.

Cidade Junina 2023 que acontece de 24 de junho e 23 de julho, no Mirante Beagá contará com igrejas e barraquinhas típicas dos distritos e cidades mineiras e personagens como fofoqueira, padre e moradores característicos de toda cidade do interior.

Aos sábados, das 19h às 2h, ocorre a tradicional “Festança”. Aos domingos, acontece das 11h às 20h, a “Cidadezinha”.

Programação Cidade Junina 2023 de BH – Sábados – Festança

  • 24 de junho – Fábio Jr e Wilson Sideral
  • 1º de julho – Chitãozinho e Xororó
  • 8 de julho – Circuito do Rock
  • 15 de julho – Falamansa
  • 22 de julho – Encerramento com atração surpresa

Programação Cidade Junina 2023 de BH – Domingos – Cidadezinha

  • 25 de junho – Galinha Pintadinha
  • 2 de julho – Circo da Cidade
  • 9 de julho – Circo da Cidade
  • 16 de julho – O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar
  • 23 de julho – Encerramento com Arraial Mundo Bita


Arraial de Belo Horizonte 2023 : definida a data, shows com artistas locais e nacionais e Vila Gastronômica

O Arraial de Belo Horizonte terá nos dias 21, 22, 23, 29 e 30 de julho e 5 e 6 de agosto apresentações das quadrilhas, shows com artistas locais e nacionais e Vila Gastronômica . A grade de atrações será anunciada em breve.

A Vila Gastronômica no ‘Arraial de Belô 2023′ contará com as receitas vencedoras do 4º Concurso Prato Junino, iniciativa da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) em parceria com faculdades de gastronomia da capital mineira.

No terceiro e último fim de semana, em agosto, está previsto para ocorrer as apresentações de artistas locais e internacionais. A programação completa será divulgada posteriormente.


Arraial de Belo Horizonte

O Arraial de Belo Horizonte, que está na 44ª edição em 2023, é o festejo junino mais representativo da Região Sul e Sudeste do Brasil, pela valorização e respeito à cultura e às tradições que envolvem o período. Trabalhado a partir da ideia de uma ‘Experiência Junina Completa’, o festejo belo-horizontino foca em três grandes eixos: a apresentação das tradicionais quadrilhas da cidade, shows musicais, com artistas locais e nacionais, e diversas atividades gastronômicas, que são realizadas na Vila Gastronômica, sempre valorizando e alinhado com o título de Belo Horizonte como Cidade Criativa da Gastronomia da Unesco.

O Arraial de Belo Horizonte é um evento da cidade que cresceu, ganhou visibilidade ao longo desses 44 anos e já foi considerado pelo Ministério do Turismo e pela Embratur como um dos cinco maiores destinos turísticos do período, ao lado de Bragança (PA), Campina Grande (PB), Corumbá (MS) e São Luís (MA).