Prefeitura de Atibaia decide cancelar Réveillon e Carnaval de 2022

Prefeitura de Atibaia decide cancelar Réveillon e Carnaval de 2022

A Prefeitura da Estância de Atibaia decidiu não realizar as festividades de Carnaval em 2022, com base nas orientações do Centro de Operações de emergência Covid-19 (COE) e após reunião com prefeitos da região. O Show na Virada no dia 31 de dezembro também está cancelado

O prefeito Emil Ono fez o anúncio sobre a decisão ao lado de secretária municipal de Saúde, Sonia Carvalho, e ressaltou que, embora grande parte da população de Atibaia tenha tomado as duas doses da vacina ou a vacina de dose única, a pandemia de Covid-19 segue sendo uma forte preocupação do poder público.

“Foi uma decisão difícil porque sabemos do desejo, que é de todos nós, de voltarmos à normalidade. Mais de 77% da população de Atibaia já está com o esquema vacinal completo, mas a pandemia ainda não acabou e temos que manter os cuidados que sempre tivemos para evitar que os números subam novamente”, disse o prefeito.

A secretária de Saúde afirmou que atualmente Atibaia e outras cidades do país estão conseguindo realizar alguns eventos, o que era impossível nos meses mais críticos da pandemia, porém grandes aglomerações ainda devem ser evitadas. “Diferente de outros eventos menores, Ano Novo e Carnaval promovem uma aglomeração muito grande de pessoas, o que é um risco ainda muito alto diante de uma pandemia”, destacou.


No momento, algumas dicas:

  • Vacina, Sim! Vacinados estaremos protegidos e dificultando a propagação da Covid-19.
  • Evite frequentar lojas, restaurantes, eventos, casas noturnas, meios de hospedagem e locais que dispensam o comprovante vacinal.
  • Continue evitando aglomerações. Vamos manter o distanciamento e os cuidados como uso de máscara, uso de álcool gel 75° e higienização constante das mãos e objetos. Mantenha os cuidados!

Programação de Festas de Réveillon 2022 no Brasil : Fique atento sobre as condições para a realização do evento e das experiências anteriores daqueles que compraram os ingressos antecipados, principalmente na questão de reembolso ou de transferência do ingresso. Decretos municipais e estaduais podem interferir na realização dos eventos. Observe também se há protocolos em relação a Covid-19. A pandemia não passou! Mais : consulte se o evento possui alvará ou licença nos Órgãos públicos e acompanhe decretos municipais e estaduais além das falas do governador, secretários e prefeito.


Publicação com apoio do site Temporada Verão 2022