Festlingerie 2021 em Juruaia vai apresentar lançamentos da moda íntima, praia e fitness para o final de ano e verão

Festlingerie 2021em Juruaia - capital da Lingerie - sortimentos.com
Festlingerie 2021em Juruaia – capital da Lingerie – sortimentos.com

Sortimentos.com Eventos e Feiras de Moda

Festlingerie 2021 em Juruaia vai apresentar lançamentos da moda íntima, praia e fitness para o final de ano e verão

De 6 a 11 de setembro de 2021, o Festlingerie em Juruaia, Capital da Lingerie, vai apresentar lançamentos da moda íntima, praia, pijamas e fitness com condições e preços especiais visando abastecer atacadistas, lojistas, revendedores e consultores para o final de ano e verão. O evento é uma realização da ACIJU (Associação Comercial e Industrial de Juruaia).

Juruaia –  capital da lingerie  

A cidade de Juruaia, no Sudoeste de Minas Gerais, é considerada a capital da lingerie. A história inicia-se nas plantações de café, onde a maioria da população trabalhava nas lavouras. A economia foi crescendo e em meados de 1992, duas empresas deram início a produção de lingerie no município.  

O incentivo ao empreendedorismo é uma das marcas da cidade, que tem 95% das confecções locais comandadas por mulheres. Essas empresas têm acompanhado as tendências nacionais, oferecendo bom preço, qualidade e design como diferencial. Assim, Juruaia se tornou uma das mais importantes fabricantes do país.  

Segundo dados da ACIJU – antes da pandemia da Covid-19, eram mais de 200 confecções instaladas em Juruaia, que geravam cerca de cinco mil empregos e vendiam mais de 1,5 milhão de peças por mês. A produção anual atingia aproximadamente vinte milhões de peças.

Fabio Juchen ( Moda Eventos ) e José Antonio da Silva ( ex-presidente da ACIJU )
Fabio Juchen ( Sortimentos.com ) e José Antonio da Silva ( ex-presidente da ACIJU )

O editor Fábio Juchen dos sites da rede Sortimentos de Comunicação e Participações, admirador do trabalho realizado na indústria de moda de Juruaia destaca a hospitalidade e as oportunidades de negócio. “A produção é de qualidade, há diversidade de opções de modelos e design, os preços são atraentes para atacadistas, revendedores e consultores que podem gerar boa rentabilidade na comercialização das peças. Para completar, a cidade é simpática, com povo hospitaleiro. As pessoas são simples e amigáveis. Eu tenho um carinho muito grande por Juruaia. Lá eu fico à vontade e sinto que estou em casa”.

Publicação com apoio do site Looks da Moda