Dia do Hoteleiro 2021 - Evento da ABIH-SC -Sortimentos.com Indústria de Hotéis
Dia do Hoteleiro – Evento da ABIH-SC – Sortimentos.com Indústria de Hotéis

Sortimentos.com : Programação Dia do Hoteleiro 2021

Dia do Hoteleiro 2021 : confira a data e a programação do evento presencial da ABIH-SC

ABIH-SC altera comemorações do Dia do Hoteleiro : Evento será realizado no dia 18 de novembro de 2021 no Hotel Majestic, em Florianópolis, a partir das 15h30, em virtude das comemorações de 85 anos da ABIH Nacional. Na programação : lançamento do Encatho & Exprotel 2022, rodadas de negócio, palestra, homenagens, encontro de governantas, jantar e muito networking.

Programação Dia do Hoteleiro 2021 : evento ABIH-SC

15h30 Recepção
15h40 Palavras do presidente
16h00 Palestra
17h00 Palavras presidente do Conselho e homenagens
17h20 Lançamento do Encatho 2022
17h30 Apresentação dos fornecedores (através de vídeo institucional)
18h00 Rodada de negócios
19h30 Jantar

Lançamento do Encatho & Exprotel 2022

Outro grande destaque é o lançamento da 33ª edição do grande encontro da hotelaria e do turismo que, em 2022, volta com força total. Apostando na retomada da economia e de um grande número de viagens já no primeiro semestre de 2022, a ABIH-SC, vai apresentar o tema central do Encatho, bem como, a planta da feira de produtos e serviços, a Exprotel.

Rodada de Negócios

Resgatando uma das ações que deram início ao Encatho em 1984, as comemorações incluem as rodadas de negócio. No espaço, um número reduzido de empresas poderá apresentar as novidades do mercado para um público altamente segmentado da hotelaria e do turismo catarinense.

Para Juliana Castro, responsável comercial do evento, o ambiente será estruturado para realizar negócios. “Como o evento tem vagas limitadas, o fornecedor irá falar realmente com o decisor, o hoteleiro. Uma oportunidade única para fechar boas vendas e dar visibilidade de marca para empresários de todas as regiões do Estado”, afirma.

Além de fortalecer a imagem e marca, as empresas participantes terão como contrapartida, espaço para apresentação e comercialização dos produtos e serviços, divulgação do nome nas redes sociais e citação nas divulgações do evento para a imprensa, distribuir material publicitário e brindes aos participantes, posts com material institucional fornecido pela empresa nas redes sociais da ABIH-SC como Facebook, Instagram e LinkedIn, espaço de conteúdo na 4º edição da Revista ABIH-SC, apresentação de vídeo institucional no evento e dois convites para o jantar.

O evento é gratuito para hoteleiros associados e fornecedores cadastrados na rodada de negócios. Outras empresas e meios de hospedagem também podem adquirir o seu ingresso no, Sympla. Dúvidas ou informações adicionais podem ser obtidas no e-mail: abih@abih-sc.com.br ou pelo WhatsApp (48) 98843-7659.

Hotelaria Governança Hoteleira - Sortimentos.com Hotéis
Evento Dia do Hoteleiro 2021 – ABIH-SC

Governança hoteleira

O setor de governança, responsável por cuidar de todos os aspectos relacionados à organização, limpeza e arrumação dos espaços dentro do hotel ganha destaque no evento. Neste período onde as regras sanitárias e a segurança e saúde dos hóspedes e colaboradores está em alerta, a ABIH-SC e Comitê de Governança e Manutenção Hoteleira de Santa Catarina realizam um encontro focado na atualização destes profissionais, proporcionando uma programação focada em troca de experiência, possibilidade de conhecer novos produtos e tecnologias diretamente com os fornecedores e adquirir produtos e serviços com condições exclusivas.

A governança hoteleira quase transformou-se em governança hospitalar. Em pouco tempo os profissionais tiveram que reinventar processos, reduzir custos, utilizar novos produtos químicos e buscar constante atualização quanto aos protocolos.

Toda esta transformação mostrou a importância da capacitação deste profissional para o sucesso do empreendimento. Enquanto muitas tarefas tornaram-se automatizadas e realizadas de forma virtual, a área de governança trabalhou dobrado, cuidando de cada mínimo detalhe dentro dos apartamentos, e também nas áreas comuns do hotel, para que o hóspede pudesse ter o conforto e a segurança durante toda sua permanência.

Para oportunizar troca informações entre os profissionais, apresentar cases de sucesso e as novidades que chegam para facilitar este trabalho, na última semana, Juliana Castro, Josiane Castilhos e Silviane Schffrath da ABIH-SC estiveram reunidas com Kellen Denis e Carla Correia, do Comitê de Governança e Manutenção Hoteleira de Santa Catarina para incluir na programação do Dia do Hoteleiro 2021, ações voltadas à área de governança.  

Mais do que nunca o hóspede viveu dentro do seu apartamento e os cuidados foram redobrados, priorizando além do conforto a segurança de um ambiente completamente desinfetado. “Se os hóspedes estão cada vez mais exigentes é preciso que a equipe esteja preparada para atender esta nova demanda de forma adequada proporcionando segurança para todos os envolvidos, maior controle e antecipação de soluções para possíveis problemas.

Este espaço chega para trazer integração entre líderes, coordenadores e gestores da área, além de colaborar para o crescimento e o desenvolvimento de toda hotelaria ao analisar as melhores práticas”, afirma o diretor-presidente da ABIH-SC Rui Schürmann.

A expectativa do evento é reunir aproximadamente 30 profissionais para conhecer novos produtos, técnicas de lavanderia, ações internas e de sustentabilidade, gestão de equipe, regras e protocolos sanitários, além de padronização dos processos como forma de atingir a excelência na operação. O foco será mostrar como a hotelaria se reinventou durante a pandemia, apresentando cases reais, focando nos desafios e nas formas de vencer cada um deles. 

“Esta será uma ótima oportunidade de empresas conversarem diretamente com estes profissionais, apresentarem suas novidades, lançamentos e, principalmente, as soluções para os grandes problemas que a hotelaria tem enfrentado nesta área”, afirma Juliana Castro, da ABIH-SC. 

A programação que inicia às 15h30 contempla quatro frentes:

– Case de sucesso: Protocolos de nível hospitalar dentro da hotelaria e Boas práticas que deram muito certo com representante de empreendimentos que se reinventaram em meio a pandemia;

– Produto químico: Qual o mais recomendado e qual sua importância nesse processo de segurança ao cliente.

– Lavanderia x enxoval: quais as boas práticas dentro e fora da lavanderia, que protege o enxoval, garante a qualidade e segurança ao cliente.

– Manutenção: inovação e boas práticas que deram certo nesse processo de pandemia

Sortimentos.com Eventos e Feiras

Fabio Juchen, editor de Sortimentos.com participou da última edição do Encatho & Exprotel - sortimentos.com
Fabio Juchen, editor de Sortimentos.com participou da última edição do Encatho & Exprotel – sortimentos.com