TV por Assinatura teve redução de 1,23 milhão em 12 meses, segundo Anatel

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TV por Assinatura

O Brasil registrou 16.709.668 domicílios com acesso à TV por Assinatura em junho de 2019, uma redução de 1,23 milhão (-6,86%), em 12 meses, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Quase a metade dos domicílios receberam (em junho) o serviço pelo Grupo Claro (NET), foram registrados 8.227.823 contratos (49,24% do mercado), em segundo lugar ficou a SKY, com 4.999.821 contratos (29,92% do mercado), seguidos pela Oi, com 1.584.397 contratos (9,48% do mercado) e pela Vivo com 1.460.281 contratos (8,74% do mercado).
Quase todas prestadoras apresentaram queda no número de clientes em junho em relação ao mesmo mês do ano passado, exceto a Oi que apresentou um pequeno crescimento de 1,77% (nos últimos 12 meses), com saldo de + 27.499 clientes. A Claro (NET) apresentou redução de 8,03% (uma perda de 718.818 clientes) e a Sky também apresentou redução de 3,85% (uma perda de 200.082 clientes).
Entre os estados, São Paulo registrou o maior número de clientes, foram registrados 6.209.795 contratos e Roraima registrou o menor número de clientes, no estado foram contabilizados 16.283 contratos de TV paga em junho.