Programação Réveillon 2022 na Bahia : festas anunciadas mas sem alvarás de licenciamento para realização

Sortimentos.com festas de Réveillon 2022 na Bahia

Programação Réveillon 2022 na Bahia : festas anunciadas mas sem alvarás de licenciamento para realização

Vale reforçar que nenhuma festa possui alvará de licenciamento das prefeituras e que o governo estadual não liberou festas privadas com público

As festas para o Réveillon 2022 já começaram a ter ingressos vendidos na Bahia. Pelo menos cinco grandes eventos têm previsão de ocorrer no estado, com público de até 3 mil pessoas. No entanto, por conta da pandemia, se o governo do estado não liberar os eventos, o prejuízo para o consumidor pode chegar em caso de cancelamento, pois os organizadores tendem a acatar a Lei 14.046, emitida em agosto de 2020 pelo governo federal, que, no artigo 2º, desobriga as empresas a reembolsarem os clientes. As condições são uso do crédito para outro serviço ou um próximo evento, no caso, o Réveillon de 2022.

programação das festas de Réveillon 2022 na Bahia indica eventos em Itacaré, Porto Seguro, Barra Grande, Morro de São Paulo, Boipeba e Ilha de Maré.

Os promotores do Réveillon Mil Sorrisos 2022, em Barra Grande, que pertence ao município de Maraú, anunciam festas entre 27 de dezembro e 2 de janeiro, com Wesley Safadão, Vintage Culture, Bell Marques, Jorge e Mateus, Gustavo Lima e Pedro Sampaio. “Temos a real expectativa, neste momento, que haverá o Réveillon em decorrência da queda no número de infectados, mortes e hospitalizações. Acreditamos haver a disponibilidade vacinal para toda a população alvo dos imunizantes para a covid-19 até a data de realização do evento. Recomendamos fortemente que você se submeta à vacinação tão logo ela lhe seja disponibilizada na campanha nacional de imunização contra o coronavírus”, completa a nota publicada pelos realizadores em rede social e site.

A previsão do Réveillon Mil Sorrisos 2022 é receber 1500 pessoas e a condição para participar é apresentar exame PCR ou cartão de vacinação. Mas, fique atento : o evento ainda precisa de liberação do governo do estado, além do alvará da prefeitura de Maraú. Comprar o ingresso com muita antecedência pode gerar insegurança.

Em Itacaré, está prevista a festa é a Réveillon Nº 1. Anitta, Barões da Pisadinha, Dennis DJ, Vintage e Banda Eva fazem parte da programação, que vai durar quatro dias. No site oficial, a capacidade da festa é planejada para 3 mil pessoas e traz a informação que a produtora “está acompanhando em parceria com as autoridades municipais, estaduais e federais, a evolução da vacinação no Brasil e preparando a festa de Réveillon com toda a responsabilidade que a situação exige”. Itacaré tem aproximadamente 42 mil habitantes e recebe cerca de 20 mil pessoas no final de ano que são hospedadas nos 8 mil leitos dos meios de hospedagem da cidade. No Réveillon 2022, também poderão acontecer festas menores com 200 a 300 pessoas em hotéis e pousadas.

Em Morro de São Paulo e Boipeba, no município de Cairu, apenas uma festa por destino está confirmada, conforme regulamentado pela portaria 001/2019. Em Morro, será a festa Amaré 22, com cinco dias de programação e artistas como Vintage e Banda Eva. A expectativa do evento é reunir aproximadamente 1500 pessoas por noite. Já em Boipeba, alguns dos confirmados são Dennis DJ, Durval Lelys e Kevin o Chris, para cinco dias de festa.

Em Porto Seguro, o Réveillon Axé Moi 2022 ocorre em uma área de mais de 30 mil m², com capacidade para 6 mil pessoas. Estão programadas três noites de festa, com seis atrações – Leo Santana, Marília Mendonça e Zé Neto e Cristiano entre elas. Não há confirmação do alvará de licenciamento para a realização do evento.

Na Praia do Forte está prevista quatro festas de Réveillon 2022. A prefeitura de Mata de São João informa que “os eventos particulares programados estão autorizados, porém condicionados à situação pandêmica do município, da Bahia e do Brasil, no período da realização.

Salvador Réveillon 2022

Em Salvador, festas de menor porte do que aquelas programadas no interior do estado estão sendo comercializadas

O empresário Fernando Venep, da empresa Axé Bahia, que organiza a festa da virada Luau na Escuna de Luxo, prevê 180 pessoas distribuídas nos três andares que serão animadas por banda formada por 6 a 7 integrantes.

Na Ilha de Maré, a festa tem previsão de receber até 90 pessoas e deve ocorrer na pousada do empresário Elmo Lobão. É o primeiro ano que ele fará uma festa de Réveillon, então será um tipo de evento ‘experimental’.

Réveillon Celebration Bahia Sensation 2022 Réveillon Varanda Beach Salvador 2022 na Casa da Barra Eventos anunciam atrações, serviços e ingressos limitados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) de Salvador, nenhuma festa ou show está liberado para acontecer na capital. O que está permitido, até então, são eventos sociais e infantis de até 300 pessoas, como formaturas, casamentos, aniversários, feiras e eventos científicos

Importante

  • Antes de comprar o ingresso confira se há reembolso caso não ocorra o evento. Também confira nas redes sociais e em sites como foram as negociações de cancelamento na edição anterior. Outra ação que gera maior confiança e segurança é consultar se há na prefeitura alvará de licenciamento do evento e se o local confirma a realização.
  • Site Sortimentos.com indica que a compra antecipada dos ingressos seja efetivada em site oficial e dias antes do evento, após confirmada a realização. Assim, os riscos são menores. Correr o risco de ficar sem ingresso e pagar mais caro, é mais seguro. A economia pode gerar prejuízo.
  • Alteração dos serviços, estrutura, horário, local e preço são responsabilidades dos promotores e sujeitos a mudança sem alteração no site.
  • Fique atento para as falas e posições dos governantes do estado e município sobre a possibilidade de realização das festas privadas e públicas no final de ano.
  • Réveillon no Brasil é um veículo de comunicação que divulga de forma espontânea as festas e eventos previstos para o final e início de ano. Portanto, não somos parceiros, realizadores ou produtores do evento.
  • Se beber bebida alcóolica, não dirigir
  • Respeite as mulheres e as diferenças. Somos seres humanos.
  • Preserve os espaços públicos e os bens de terceiros

Sortiemntos.com Réveillon no Brasil 2022

Publicação com apoio dos sites Temporada Verão 2022 e Réveillon no Brasil 2022