Rio de Janeiro Carnaval de Rua 2022 : Prefeitura planeja 40 dias de folia

Rio de Janeiro Carnaval de Rua Bloco Amigos da Onça - Sortimentos.com
Rio de Janeiro Carnaval de Rua Bloco Amigos da Onça – Foto : RioTur

Sortimentos.com Rio de Janeiro Carnaval de Rua 2022

Rio de Janeiro Carnaval de Rua 2022 : Prefeitura planeja 40 dias de folia

A Riotur, empresa de turismo da Prefeitura do Rio de Janeiro, publicou em agosto de 20212 a convocação para parceiros privados interessados na realização do Carnaval de Rua de 2022. O caderno de encargos, que estabelece as regras do evento, prevê que ocorram até 500 desfiles de blocos oficiais num período de 40 dias, de 27 de janeiro a 6 de março de 2022.

O caderno de encargos do Carnaval de Rua de 2022 do Rio de Janeiro estabelece que a realização do evento “será condicionada às determinações estabelecidas pelos órgãos competentes no combate à Covid-19, inclusive com a possibilidade de alteração da data de início”.

Para o Carnaval de Rua, a intenção da prefeitura é que uma empresa fique responsável pela produção e implementação do suporte aos blocos, com custo bancado por patrocinadores. Foi estabelecida, por exemplo, a previsão de instalação de 34 mil banheiros químicos nas áreas de desfiles e em seus entornos. Também está prevista a instalação de oito postos médicos no centro, zona sul, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.

A prefeitura estabeleceu o cadastramento de 10 mil vendedores ambulantes que circularão nos blocos com coletes numerados e credencial.

Os locais dos desfiles ainda serão definidos pela Riotur. Será criado um site para a divulgação dos desfiles dos blocos.

Além do Carnaval de Rua 2022 no Rio de Janeiro, a Riotur, lançou a convocação para patrocinadores do desfile de escolas de samba da Estrada Intendente Magalhães. Entre 26 de fevereiro e 5 de março, está prevista a apresentação de 60 agremiações de divisões de acesso. A expectativa é arrecadar R$ 3,5 milhões.

A prefeitura estimou que, em 2020, o Carnaval de rua envolveu 7 milhões de pessoas no Rio ao longo de 50 dias.

RioTur prevê 3 milhões pessoas no Rio Réveillon 2022

A Riotur projeta uma festa para 3 milhões de pessoas em dez bairros. Só no evento principal, em Copacabana, a expectativa é de um público de 2 milhões de cariocas e turistas. Mas, tudo pode ser cancelado, caso os números de casos da Covid-19 estiverem fora do controle. Em agosto de 2021, apenas boates e festas estão com vendas de ingresso proibidas. Os demais estabelecimentos podem funcionar observando regras como distanciamento e uso de máscaras.

Publicação com apoio dos sites Temporada Verão 2022 e Réveillon no Brasil 2022