Rio de Janeiro Réveillon 2021 : Prefeitura proíbe queima de fogos na orla da cidade, inclusive em hotéis

Rio de Janeiro Réveillon 2021 - RioTur Réveillon Rio 2021
Rio de Janeiro Réveillon 2021

Rio de Janeiro Réveillon 2021 : Prefeitura proíbe queima de fogos na orla da cidade, inclusive em hotéis

A prefeitura do Rio de Janeiro decidiu anunciar mais medidas restritivas para evitar aglomerações na noite da virade de ano, dia 31 de dezembro de 2021. Além de isolar o bairro de Copacabana, o prefeito em exercício, Jorge Felippe, proibiu a queima de fogos em toda a orla da cidade – inclusive em hotéis – desde a meia-noite do dia 31 até as 7h do dia 1º. O uso de equipamentos de som na orla também foi vetado. Uma barreira de fiscalização será feita nos limites da capital fluminense, impedindo o acesso de ônibus, micro-ônibus e vans.

As medidas para desestimular aglomerações incluem também o bloqueio de estacionamento na orla e ruas no entorno, assim como o bloqueio da circulação de transporte público para acesso a Copacabana e Barra da Tijuca a partir das 20h do dia 31. Os barraqueiros não poderão permanecer em ponto fixo na areia da praia ou no calçadão, até as 6h do primeiro dia de janeiro.

Os quiosques poderão funcionar desde que sem venda de ingressos, shows, instrumentos sonoros e sem cercados. A tradicional queima de fogos em Copacabana, uma das maiores festas de Réveillon do mundo, também foi cancelada.