Praia Grande Réveillon 2021 em Torres no litoral norte gaúcho : proibido o consumo de bebidas alcóolicas em locais públicos

Torres - Litoral Norte Gaúcho - Foto Allimpress / Sortimentos.com
Torres – Litoral Norte Gaúcho – Foto Allimpress / Sortimentos.com

Praia Grande Réveillon 2021 em Torres no litoral norte gaúcho : proibido o consumo de bebidas alcóolicas em locais públicos

A Prefeitura de Torres reforça a necessidade da população evitar aglomeração, usar máscara, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel e manter o distanciamento social. Se cada um fizer a sua parte, todos vão ganhar e juntos vamos vencer o Coronavírus.

Operação Verão em Torres - Brigada Militar - Sortimentos.com
Operação Verão em Torres – Brigada Militar – Sortimentos.com

Na noite de sábado (26/12), Policiais Militares, agentes da Policia Civil, Agentes da Guarda Municipal e Departamento de Trânsito, realizaram em Torres, no litoral norte gaúcho, a Operação Sossego Integrada, que contou com barreiras, patrulhamento e abordagens.

A Prefeitura de Torres publicou na sexta-feira (18.12), dois decretos que dispõem sobre medidas de enfrentamento à pandemia. Inicialmente, o decreto 317/2020 que trata de restrições em espaço públicos em Torres.

Ficam proibidos em espaços, como praças e logradouros, o consumo de bebidas alcóolicas, a utilização de som automotivo e equipamentos sonoros assemelhados, sendo que a proibição se aplica em veículos que estejam parados ou estacionados.

O outro decreto, de número 318/2020, dispõe sobre a cogestão. O decreto segue o novo Plano ‘des’Estruturado de Prevenção e Enfrentamento à Epidemia da COVID 19 do Litoral Norte encaminhado pela AMLINORTE ao Comitê de Crise para o Enfrentamento da Epidemia de COVID-19 do Governo do Estado do RS, em 16 de dezembro de 2020, para análise, acompanhado dos Protocolos do Plano de Prevenção.

O documento foi aprovado e publicado no site do Modelo de Distanciamento ‘Des’Controlado do RS em 17 de dezembro de 2020, cumprindo com as determinações do Decreto Estadual no 55.435, de 11 de agosto de 2020, que autoriza os municípios, através de suas associações, a estabelecer Plano Próprio (Cogestão), a ser adotado em toda região, mediante publicação de decretos municipais.

O novo plano foi elaborado com base no último Decreto Estadual Nº55.644 de 14 de dezembro de 2020, com os critérios atualizados das bandeiras de referência, sendo que o Litoral Norte, que se encontra em Bandeira Vermelha, poderá utilizar os protocolos da Bandeira Laranja em algumas atividades.

Hotel Sesc Torres - Temporada de Verão em Torres

Hotel Sesc Torres oferece vagas de hospedagem com pensão completa para a Temporada de Verão

Bloqueado o acesso à laje no Museu do Surf para evitar aglomeração

Com o propósito de evitar aglomeração e com isto conter a propagação da Covid-19 no município, a Prefeitura de Torres em conjunto com a Brigada Militar, decidiu bloquear parte do acesso a veículos em torno do Museu do Surf, na Laje. O bloqueio faz parte das medidas de enfrentamento à pandemia para os municípios classificados em bandeira vermelha.

A ação proíbe acesso em espaços públicos, como as praias, parques, praças e logradouros, seguindo determinação estadual.

A concentração na laje se dá em sua maioria por jovens durante a madrugada, resultando em inúmeras denúncias encaminhadas a BM. Diante desta quadro, a administração municipal, em decisão conjunta com o capitão Juliano Araújo da BM, decidiram pela ação em torno ao Museu do Surf. Estas aglomerações vinham ocorrendo seguidamente, gerando diversas ações integradas da Brigada Militar, Sec. de Obras, Diretoria de Trânsito e Guarda Municipal no local.

Recomendações para os festejos deste fim de ano

Para orientar sobre como diminuir os riscos de transmissão da Covid-19 durante as festas de final de ano, a Prefeitura de Torres sistematizou um conjunto de recomendações que orientam sobre formas mais seguras para celebrar as datas.

A melhor alternativa é comemorar apenas com as pessoas que moram na mesma casa, para que todos possam viver o Natal dos próximos anos.

Os especialistas alertam que o coronavírus continua se espalhando e a manutenção dos cuidados será decisiva para evitar o aumento no ritmo de transmissão. É importante que as pessoas tenham consciência de que todos são responsáveis pelo controle da doença.