Imbé Réveillon 2022 no Litoral Gaúcho - reveillonnobrasil.com - Foto : Galileu Oldenburg / Acervo PMI
Imbé Réveillon 2022 no Litoral Gaúcho – reveillonnobrasil.com – Foto : Galileu Oldenburg / Acervo PMI

Sortimentos.com Réveillon 2022 no litoral gaúcho

Imbé Réveillon 2022, no Litoral Norte Gaúcho, vai ter queima de fogos sem estampido na Avenida Beira-Mar

A prefeitura de Imbé no litoral gaúcho decidiu não realizar os shows musicais que tradicionalmente agitam moradores e veranistas na virada de ano. O motivo é a preocupação com aglomerações que possam aumentar o contágio e, consequentemente, a circulação da Covid-19 na cidade.

A Prefeitura confirmou, no entanto, uma queima de fogos sem estampido, ou seja, não agressiva a humanos e animais. Ique Vedovato, prefeito de Imbé, explica que a decisão vai ao encontro das recomendações sanitárias que ainda são feitas em todo o mundo, mesmo com o avanço da vacinação.

“Os shows de Ano-Novo tradicionalmente resultam em aglomerações incontroláveis, e o poder público não pode ser o promotor de situações que coloquem em risco a saúde e a vida das pessoas”, avalia. Ele lembra que o município está realizando uma retomada gradual das atividades turísticas e econômicas como forma de fomentar o comércio local após um período muito difícil.

Os cuidados mínimos, no entanto, precisam ser mantidos. “Que cada um passe a virada de ano com seus familiares, sem contato com grandes multidões, para que possamos reduzir cada vez mais os níveis de contágio e retomar logo a vida normal que tínhamos antes dessa pandemia”, completa.

Sobre os fogos silenciosos, o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Desporto e Cultura (SETURDEC), Uiraçu Pinto, antecipa que a estrutura será montada na Avenida Beira-Mar, no Centro. O processo de contratação da empresa que fornecerá a bateria de fogos já está em andamento.

A prefeitura de Imbé está priorizando obras de infraestrutura para a temporada verão como serviço de limpeza e drenagem dos bueiros e galerias pluviais para evitar alagamentos, pavimentar ruas como a Rolante e a Taquara, no Centro. A administração também investiu R$ 1,2 milhão na iluminação pública, substituindo as lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED.


Réveillon 2022 no Rio Grande do Sul

:: Réveillon na Praia de Quintão em Palmares do Sul
:: Réveillon 2022 em Balneário Pinhal
:: Réveillon 2022 em Cidreira
:: Réveillon 2022 na praia de Atlântida Sul em Osório
:: Réveillon 2022 em Tramandaí
:: Réveillon 2022 em Imbé
:: Réveillon 2022 em Xangri-lá
:: Réveillon 2022 em Capão da Canoa
:: Réveillon 2022 na praia de Arroio Teixeira em Capão da Canoa
:: Réveillon 2022 na Praia Santa Rita de Cássia em Terra de Areia
:: Réveillon 2022 em Arroio do Sal
:: Réveillon 2022 na Praia Grande em Torres
:: Réveillon 2022 na Praia do Cassino em Rio Grande
:: Réveillon 2022 em São Lourenço do Sul
:: Réveillon 2022 em Arambaré
:: Réveillon 2022 na Praia de Itapuã em Viamão


No momento, algumas dicas:

  • Vacina, Sim! Vacinados estaremos protegidos e dificultando a propagação da Covid-19.
  • Evite frequentar lojas, restaurantes, eventos, casas noturnas, meios de hospedagem e locais que dispensam o comprovante vacinal.
  • Continue evitando aglomerações. Vamos manter o distanciamento e os cuidados como uso de máscara, uso de álcool gel 75° e higienização constante das mãos e objetos. Mantenha os cuidados!

Programação de Festas de Réveillon 2022 no Brasil : Fique atento sobre as condições para a realização do evento e das experiências anteriores daqueles que compraram os ingressos antecipados, principalmente na questão de reembolso ou de transferência do ingresso. Decretos municipais e estaduais podem interferir na realização dos eventos. Observe também se há protocolos em relação a Covid-19. A pandemia não passou! Mais : consulte se o evento possui alvará ou licença nos Órgãos públicos e acompanhe decretos municipais e estaduais além das falas do governador, secretários e prefeito.


Importante

  • Antes de comprar o ingresso confira se há reembolso caso não ocorra o evento. Também confira nas redes sociais e em sites como foram as negociações de cancelamento na edição anterior. Outra ação que gera maior confiança e segurança é consultar se há na prefeitura alvará de licenciamento do evento e se o local confirma a realização.
  • Os site Réveillon no Brasil e Sortimentos.com indicam que a compra antecipada dos ingressos seja efetivada em site oficial e dias antes do evento, após confirmada a realização. Assim, os riscos são menores. Correr o risco de ficar sem ingresso e pagar mais caro, é mais seguro. A economia pode gerar prejuízo.
  • Alteração dos serviços, estrutura, horário, local e preço são responsabilidades dos promotores e sujeitos a mudança sem alteração no site.
  • Fique atento para as falas e posições dos governantes do estado e município sobre a possibilidade de realização das festas privadas e públicas no final de ano.
  • Réveillon no Brasil e Sortimentos.com são veículos de comunicação que divulgam as festas e eventos previstos para o final e início de ano. Portanto, não somos parceiros, realizadores ou produtores do evento.
  • Se beber bebida alcóolica, não dirigir
  • Respeite as mulheres e as diferenças. Somos seres humanos.
  • Preserve os espaços públicos e os bens de terceiros

Publicação com apoio do site Temporada Verão