Prefeitura do município de Chapada dos Guimarães autoriza realização de festas de Réveillon 2021

Prefeitura do município de Chapada dos Guimarães autoriza realização de festas de Réveillon 2021

Prefeitura do município de Chapada dos Guimarães (67 quilômetros de Cuiabá), por meio de um decreto divulgado na tarde de quinta-feira (03.12), autorizou a realização de festas de Réveillon 2021 na cidade. A determinação foi assinada pela atual prefeita do município, Thelma de Oliveira (PSDB).

“Fica liberado a realização de eventos destinados a comemoração do Réveillon 2020/2021, respeitado o limite de 80% (oitenta por cento) da capacidade máxima do local, tendo como base o metro quadrado e o espaçamento de 1,5m (um metro e meio) entre pessoas”, cita parte do documento.

Oo Decreto que liberou as comemorações de 31 de dezembro e 1º de janeiro, pontua que caso venha a ser descumprida alguma regra, quanto as medidas impostas pela prefeitura, pessoa ou estabelecimento estará sujeito as sanções cabíveis.

“O responsável e o proprietário do local onde é realizado o evento sem a liberação do alvará estará sujeito a uma multa que varia entre R$ 500,00 (quinhentos reais) a R$ 15.000,00 (quinze mil reais), a ser aplicado de acordo com a capacidade econômica do infrator”, reitera outra parte do documento.

Segundo o documento, só foi concedida pelo fato de que o município está dentro do risco de classificação baixo quanto à Covid-19.