São Paulo Réveillon 2021 : prefeitura cancela queima de fogos surpresa e eventos na Avenida Paulista

Réveillon 2021 na Avenida Paulista em São Paulo
Réveillon 2021 na Avenida Paulista em São Paulo

Prefeitura de São Paulo cancela tradicional queima de fogos do réveillon

A decisão é para evitar aglomerações em meio à pandemia do coronavírus. No ano passado, a festa reuniu cerca de 2 milhões de pessoas. A Prefeitura chegou a planejar queima de fogos surpresa para evitar aglomeração, mas na quarta-feira (16.12) anunciou que desistiu de realizar o evento. A transmissão de shows na virada está confirmada, confira as atrações :

Cancelamento da licitação

A prefeitura chegou a anunciar queima de fogos surpresa, mas voltou atrás. Em publicação no Diário Oficial do município, a prefeitura cancelou a licitação aberta no dia 2 de dezembro para a contratação de empresas de espetáculo pirotécnico para a queima de fogos no Réveillon 2021.

Fogos legais e ilegais

O prefeito Bruno Covas sancionou em 2018 projeto de lei que proíbe a utilização de fogos com estampido. Os fogos com efeitos visuais, sem ruídos e de baixa intensidade, estão permitido. A lei vale para recintos abertos e fechados, públicos ou particulares, em toda a capital paulista.

Réveillon 2021 na Avenida Paulista em São Paulo está cancelado

A prefeitura de São Paulo comunicou na sexta-feira (17.07.20) que cancelou a realização do Réveillon 2021 na Avenida Paulista na noite de 31 de dezembro de 2020.

Bruno Covas - Prefeito de São Paulo
Bruno Covas – Prefeito de São Paulo

O prefeito Bruno Covas afirmou que a equipe técnica e o governo do Estado entendem ser temerário organizar um evento para 1 milhão de pessoas já em dezembro.

Como a organização é feita com antecedência de três meses e envolve patrocínio e agenda de artistas, Covas anuncia que o evento deste ano está cancelado.

São Paulo Carnaval 2021 : Adiado

São Paulo Carnaval 2021 : adiado desfile das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi e da Folia dos Blocos de Rua