Gravura Galeria de Arte de Porto Alegre apresenta três exposições inéditas

Exposicao Gravura Galeria de Arte

Gravura Galeria de Arte

A Gravura Galeria de Arte ( Rua Corte Real, 647 ), em Porto Alegre apresenta três exposições inéditas, com Coordenação Internacional de Clara Pechansky (Projeto Miniarte), parceria da escritora Christina Dias (Projeto Kombina) e expografia e comercialização de Regina Galbinski Teitelbaum. Visitação de 5 de setembro a 1º de outubro de 2018, de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30 e sábados, das 9h30 às 13h30

Na Sala Negra, o 32º Intercâmbio Internacional de MiniArte mostra obras em pequeno formato (18x18cm) criadas por 173 artistas visuais de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Espanha, México e Venezuela sob o tema ilusão. Essa exposição, que celebra os 15 anos da Miniarte, tem Zoravia Bettiol como artista homenageada.

Na Sala Nova, 11 escritores convidados do Projeto Kombina expõem pequenos textos em poesia e prosa, impressos sobre imagens originais sobre o tema paz. Será a exposição “Palavras na Parede”, que simultaneamente com a Fiesta de Paz Brasil, mostrará o encontro de 30 brasileiros e 30 estrangeiros, numa grande celebração de paz. Esses

60 artistas, entre consagrados e emergentes, foram desafiados por Clara Pechansky a criar pinturas sobre tela em 40x40cm, e o público poderá apreciar a diversidade de suas criações. As obras podem ser adquiridas ao preço único de R$1500,00.

Entre os brasileiros convidados estão Angela Zaffari, Beatriz Balen Susin, Britto Velho, Ena Lautert, Eliane Santos Rocha, Esther Bianco, Inês Benetti, Ivan Pinheiro Machado, Liana Timm, Maria Inês Rodrigues, Paulo Amaral e Zoravia Bettiol, que junto com Andréa Beatriz Garcia, Carolina Villa, Josefina Suarez, Vivian Ivette Moreau, Mauricio Mayorga e Olaff Crown, pintores já consagrados em seus países, formam um grande mosaico internacional.

A programação da Gravura ainda prevê que no dia 15 de setembro, sábado, às 11 horas, acontecerá a KombinaFest, com a presença dos escritores, que entre livros e brinquedos estarão promovendo atividades para crianças e adultos.