Confira a data da Oktoberfest 2022 em Blumenau após cancelamento da edição 2021

Oktoberfest 2022 em Blumenau -Sortimentos.com Eventos em Santa Catarina
Oktoberfest 2022 em Blumenau -Sortimentos.com Eventos em Santa Catarina

Sortimentos.com Eventos em Blumenau / SC

Confira a data da Oktoberfest 2022 em Blumenau após cancelamento da edição 2021

A prefeitura municipal de Blumenau divulgou na sexta-feira (23.07) a decisão de cancelar pelo segundo ano consecutivo a tradicional Oktoberfest após considerar a recomendação dos profissionais da saúde, projeções da Covid-19 no município e o surgimento da variante Delta no Estado catarinense. Para compensar, foi divulgada a data da Oktoberfest 2022 de Blumenau, que será programada para o período de 5 a 23 de outubro, no Parque Vila Germânia.

“Temos muitas saudades da Oktoberfest e sabemos o quanto ela é importante para a economia de nossa cidade, mas ainda é momento de seguirmos cuidando da saúde da nossa população. Sempre disse que a festa seria realizada se houvesse segurança para todos e, mesmo com a vacinação acontecendo e nossos números estáveis, essa segurança não existe ainda nesse ano”, disse o prefeito Mário Hildrebrandt.

Segundo o médico infectologista Ricardo Freitas, não há condições sanitárias para a Oktoberfest 2021. “Não há condição alguma para a realização de um evento como a Oktoberfest em outubro deste ano. Os motivos que nos levam a orientar o poder público a tomar essa decisão é o baixo número de pessoas imunizadas com as duas doses da vacina contra o Coronavírus, que está em menos de 20%. Outro fator é que a região ainda registra um alto índice de ocupação de UTI com média de 80%, ou seja, não temos leitos suficientes para um efeito de contaminação pós-Oktoberfest”, afirma.

Não realizar a Oktoberfest 2021 em Blumenau significa que deixará de circular cerca de R$ 240 milhões na economia local. Ao todo, mais de 60 setores da economia são impactados pelo cancelamento, além dos mais de 6.000 empregos diretos e indiretos e, aproximadamente, 1.000 músicos.

Nota publicada com apoio dos sites Réveillon no Brasil 2022 e Temporada Verão 2022