Oktoberfest de Igrejinha 2022 : AMIFEST adia 33ª edição da tradicional festa alemã

Oktoberfest em Igrejinha 2022 - Festa Alemã - Sortimentos.com
Oktoberfest em Igrejinha 2022 – Festa Alemã – Sortimentos.com

Sortimentos.com Eventos : Oktoberfest de Igrejinha 2022

Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST) anuncia a decisão de adiar a 33ª edição da tradicional festa alemã. A data da Oktoberfest de Igrejinha 2022 será anunciada posteriormente.

Oktoberfest de Igrejinha 2022

Pensando na saúde de todos, a Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST) anuncia a decisão tomada por sua diretoria de adiar por mais um ano a 33ª edição da festividade, que será celebrada em 2022. Em outubro deste ano, dentro de todas as condições sanitárias previstas, a AMIFEST projeta a realização de mais uma edição do Oktober em Casa, evento criado em 2021 para marcar as festividades de outubro em Igrejinha, com drive-thru pelo parque e a realização de atividades de maneira online. Os detalhes serão divulgados nos próximos dias.

O presidente da AMIFEST, Tiago Itamar Petry, comenta que decidir sobre o adiamento de uma festa com 32 edições ininterruptas não foi e não é fácil.

A AMIFEST acredita e deseja que o cenário seja favorável à realização da Oktoberfest de Igrejinha 2022. “Estamos acompanhando, analisando e discutindo a evolução da pandemia, o ritmo da vacinação, o que, como e quais as permissões adequadas ao momento e ao segmento de eventos. As atividades desenvolvidas pela AMIFEST levam em conta a expectativa do público, mas o momento ainda é de incertezas e limitador, precisamos ser prudentes, cautelosos e principalmente responsáveis nas nossas decisões”, enfatizou.

A Oktoberfest de Igrejinha é um exemplo para o Rio Grande do Sul por seu voluntariado, essência da festa que a torna diferente de tantos outros eventos e uma herança dos imigrantes. “Nestes dois últimos anos, os dias de festa se transformaram em dias de solidariedade e empatia. Lançamos os desafios os quais foram prontamente aceitos pelos voluntários e desta forma, ao invés do som das bandinhas, pratos típicos e bebidas oferecidas aos nossos visitantes pelos voluntários, foram eles que com a união de suas famílias e amigos fizeram o bem ao próximo com todas as doações arrecadadas. Unidos trabalhamos, vamos juntos superar as adversidades, pois, sem dúvida alguma, Igrejinha é, e faz diferente”, pontua Tiago Petry.

Oktoberfest de Igrejinha

Desde 1988 a comunidade de Igrejinha, cidade localizada a 90 quilômetros da capital Porto Alegre, realiza sua Oktoberfest. Três mil voluntários, da cidade e região, trabalham para celebrar a cultura germânica através de shows musicais, gastronomia tradicional, produtos coloniais, chope, jogos germânicos, mostras culturais, desfiles e bandinhas típicas

Publicação com apoio do site Programação Digital