Maceió Réveillon 2021 em Alagoas : promotores de festas privadas e prefeitura cancelam programação

Orla de Maceió Alagoas - Maceió programação Réveillon 2021-  Foto Marco Antônio Secom PM Maceió
Cancelado Réveillon 2021 em Maceió – Foto Marco Antônio Secom PM Maceió

Cancelado Réveillon 2021 em Maceió

Maceió Réveillon . Maceió Réveillon 2021 . Réveillon Maceió . Réveillon Cancelado

Maceió Réveillon 2021 em Alagoas : promotores de festas privadas e prefeitura cancelam programação

A prefeitura de Maceió, em Alagoas, anunciou na terça-feira (1º.12), o cancelamento da tradicional queima de fogos na orla da capital. A iniciativa foi tomada após reunião entre o Ministério Público, o Governo do Estado, a iniciativa privada e a prefeitura do município.

A decisão visa cumprir o Plano de Distanciamento Social Controlado do Governo do Estado e a recomendação do Ministério Público Estadual (MP-AL) com o intuito de prevenir a população do contágio da Covid-19. Como o Réveillon e Natal são festividades que atraem uma quantidade significativa de turistas, o município decidiu manter a decisão de cancelamento.

“Após a discussão sobre a viabilidade do tradicional show pirotécnico na orla de Maceió, o Ministério Público entendeu que não há requisitos legais possíveis para a realização da queima de fogos, porque o decreto estadual que estabelece a Fase Azul na atual situação de pandemia proíbe a realização de eventos com público acima de 300 pessoas. Sendo um evento chamativo e que atrai todos os anos milhares de pessoas, então não haverá queima de fogos de fim de ano”, comunicou Jai Galvão, secretário de cultura do município”.

Embasado no Decreto Estadual Nº 71.467/20, de 29 de setembro de 2020, e reiterando os cuidados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) no enfrentamento à pandemia da Covid-19, o secretário Alexandre Ayres, anunciou no início da tarde de quinta-feira (03.12), que estão proibidas as tradicionais festas de Réveillon previstas em Maceió e nos municípios do interior.

“Nós temos um Decreto Estadual que continua em vigência e que determina um limite máximo de participação nestas festas de até 300 pessoas por evento. Então, o que está sendo feito é simplesmente exigir o cumprimento do decreto como questão objetiva. Não há possibilidade da realização de eventos em Alagoas, neste final de ano, com capacidade de público, acima de 300 pessoas. Consequentemente, todas as festas prévias de Réveillon e festas de final de ano, que costumeiramente ocorrem em Maceió, estão suspensas. Infelizmente, estamos em um momento de pandemia e as festas não poderão ocorrer”, definiu o secretário que destacou que a definição para suspender os eventos de final de ano não foi unilateral.

“Antes de estar aqui anunciando para sociedade, conversamos com os grandes produtores de eventos em Alagoas, e de forma pública quero parabenizá-los pela sensibilidade. Os próprios investidores deste segmento me falaram que não compensa economicamente fazer uma festa com grandes artistas nacionais para um público tão pequeno”, ressaltou .

Canceladas as festas privadas no Réveillon em Alagoas

A organização do Réveillon 2021 Tamo Junto, em São Miguel dos Milagres, anunciou na quinta-feira (03.12) que a edição está oficialmente cancelada.

“Nossas atitudes mostram o quão conectadas estão nossas decisões, e o impacto delas na comunidade local. O distanciamento social é uma necessidade que precisa ser respeitada por todos para que o quanto antes possamos dançar descalços debaixo dos coqueirais”, escreveu o organizador na rede social.

Mais festas de Réveillon 2021 canceladas

:: Cancelado Réveillon 2021 no Cafe de La Musique Maceió

:: Cancelado Réveillon Celebration 2021 em Maceió

:: Cancelado Réveillon 2021 em Barra de São Miguel

Maceió programação Réveillon

#Maceió #Réveillon #AnoNovo #ViradadeAno #MaceióRéveillon #MaceióRéveillon2021 #RéveillonMaceió #Alagoas #AlagoasRéveillon #AlagoasRéveillon2021 #RéveillonAlagoas #RéveillonnoNordeste #NordesteRéveillon #RéveillonCancelado

Sortimentos.com Especial : Brasil Réveillon 2021

FACEBOOK RÉVEILLON + INSTAGRAM RÉVEILLON + TWITTER RÉVEILLON