Bloco Pinto da Madrugada - Maceió Carnaval - sortimentos.com
Bloco Pinto da Madrugada – Maceió Carnaval – sortimentos.com

Sortimentos.com Notícias Carnaval 2022 em Maceió

Maceió Carnaval 2022 : Bloco Pinto da Madrugada e Liga Carnavalesca de Maceió definem desfiles na orla

Liga Carnavalesca de Maceió e Bloco Pinto da Madrugada definem desfiles nos festejos na orla de Maceió

A Fundação Municipal de Cultura (FMAC) mediou diálogo entre a Liga Carnavalesca de Maceió e os representantes do Bloco Pinto da Madrugada para que as partes chegassem a um acordo sobre os dias dos desfiles nas prévias carnavalescas na capital alagoana.

Houve um entendimento de que no ano de 2023, o Bloco Pinto da Madrugada desfilará no tradicional sábado anterior ao Carnaval, e que a cidade ganhará mais um dia de festa com os blocos de trio passando a desfilar no sábado anterior ao Pinto da Madrugada.

Para 2022, a distribuição dos blocos e eventos acontecerá da mesma forma dos anos anteriores, ocorrendo na sexta-feira o Jaraguá Folia e no sábado o desfile do Pinto da Madrugada com os demais blocos integrantes da Liga Carnavalesca de Maceió, a exemplo das Pecinhas, Bloco do Rei e Turma da Rolinha. No domingo, também na orla, desfila o Bloco Vulcão, da Polícia Militar de Alagoas.

Organização da folia

Com a definição do calendário, a Prefeitura de Maceió vai articular com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal e Polícia Militar, todo um planejamento para tratar da segurança, organização e viabilidade dos festejos de prévias carnavalescas.

“Este novo formato permitirá também que o desfile do Pinto da Madrugada, o principal evento de Alagoas, ganhe uma maior dimensão, que mais orquestras do interior venham desfilar, teremos mais carros alegóricos, alegorias, fantasias e, principalmente, teremos mais foliões na avenida, já que muita gente trabalha até às 14h no sábado e não tinha condições de desfilar no Pinto da Madrugada. Isso só fortalece nossas tradições, nossa identidade e valoriza nosso patrimônio imaterial. Além disso, os blocos de trio poderão ter mais tempo para desfilar e a cidade ganhará mais um dia de festa. Tenho certeza de que Maceió terá o maior Carnaval da sua história e a diversidade da festa ficará preservada”, diz Hermann Braga, presidente do Bloco Pinto da Madrugada.

O presidente da Liga Carnavalesca de Maceió, Dinho Lopes, destaca como grande fator positivo o planejamento feito com a devida antecedência que proporciona aos blocos se prepararem melhor para desfilar, repercutindo diretamente na geração de emprego e renda que decorrem do Carnaval.

Colaboração André Aguiar / Ascom FMAC e Secom Maceió


Publicação com apoio do site Réveillon no Brasil 2022