Linhares Réveillon 2023 : Prefeitura retoma programação de queima de fogos nas praias de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação

programação Réveillon 2023 nas praias de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação

Sortimentos Fim de Ano

Linhares Réveillon 2023 : Prefeitura retoma programação de queima de fogos nas praias de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação

Linhares Réveillon 2023 : A Prefeitura de Linhares decidiu manter na quarta-feira (28.12.22) a queima de fogos do Réveillon nas três praias do Município: Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação. A decisão foi tomada após uma reunião entre o prefeito Bruno Marianelli e o secretário de Esporte e lazer, Fabrício Lopes com presidentes de associações dos três balneários e lideranças comunitárias.

Os fogos artísticos serão silenciosos e terão a duração de 10 minutos em Pontal do Ipiranga; 5 (cinco) minutos em Regência, e 5 (cinco) minutos em Povoação. A programação musical de fim de ano continua cancelada em decorrência das chuvas e dos impactos causados nos balneários. A decisão também foi dialogada com os representantes dos balneários.

A programação do mês de janeiro e fevereiro, incluindo o Carnaval está mantida nas três praias.

As atrações da primeira semana de janeiro serão divulgadas na sexta-feira, dia 30.

As equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos iniciarão a limpeza das praias ainda essa semana, e farão a manutenção dos acessos aos três destinos que apesar da chuva, deverão receber um grande número de visitantes.

Prefeitura divulgou nota cancelando queima de fogos

Devido às fortes chuvas registradas, a Prefeitura de Linhares decidiu na manhã de quinta-feira (22.12.22) pelo cancelamento das festas de Réveillon 2023 nas três praias do Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação. A decisão foi tomada em comum acordo com os presidentes das associações de moradores dos balneários e lideranças comunitárias.

A programação para a Temporada Verão no decorrer do mês de janeiro, está mantida, caso as condições climáticas permitam.

Nota do prefeito de Linhares, Bruno Marianelli:

“Olá Caros Linharenses,

Estamos vivendo dias desafiadores em Linhares em decorrência das fortes chuvas registradas no Município, desde o fim do mês de novembro.

E o cenário para os próximos dias é de mais chuva.

Em decorrência deste momento crítico, decidimos pelo cancelamento das festas de Réveillon nas praias de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação.

Foi uma decisão tomada em comum acordo com os presidentes das associações e lideranças comunitárias dos três balneários.

Eles entendem, assim como nós, que o momento exige união e muito trabalho.

Se as condições climáticas permitirem, a programação de verão no mês de janeiro seguirá normalmente.

Quero aproveitar para agradecer a dedicação das equipes de trabalho da Prefeitura de Linhares que atuam nos bairros e no interior e aos moradores voluntários pelo apoio.

Sigamos na esperança de dias com as condições favoráveis para continuarmos a recuperação da cidade.

Um forte abraço e muito obrigado.”



Importante:

  • Respeite as mulheres. Não é não! O assédio sexual é considerado crime, previsto pela lei federal de número 13.718, de setembro de 2018. A pena para esse tipo de crime varia de 1 a 5 anos de prisão. As pessoas que sofrem qualquer tipo de assédio, denunciem para a Central de Atendimento à Mulher, ligando para o número 180. Denuncie beijos a força, puxões de cabelo, passadas de mão e outras investidas sem consentimento.
  • Injúria racial e racismo são crimes. O crime de injúria racial está inserido no capítulo dos crimes contra a honra, previsto no parágrafo 3º do artigo 140 do Código Penal. Para sua caracterização é necessário que haja ofensa à dignidade de alguém, com base em elementos referentes à sua raça, cor, etnia, religião, idade ou deficiência. Os crimes de racismo estão previstos na Lei 7.716/1989, que foi elaborada para regulamentar a punição de crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, conhecida como Lei do Racismo. O que diferencia os crimes é o direcionamento da conduta, enquanto que na injúria racial a ofensa é direcionada a um indivíduo especifico, no crime de racismo, a ofensa é contra uma coletividade.
  • Preserve os espaços públicos e privados
  • Se beber bebida alcóolica, não dirigir