Joialerismo Expo leva bom público ao Spazio26Rio

Joialerismo Expo - Joias da Moda
Joialerismo Expo – Fábio Caffé

Joialerismo Expo

O Spazio26Rio, em Botafogo, no Rio de Janeiro, recebeu no sábado (08.12.18) a sexta edição do Joialerismo Expo, encontro que facilita as relações comerciais e a venda direta de joalheiros independentes do Rio de Janeiro com o consumidor. O evento organizado por Livi Pires, da EBJ (Escola Brasileira de Joalheria), levou, mesmo com chuva forte, um bom público, que pôde comprar as peças com preços mais acessíveis, participar de palestras e curtir as outras atrações.
.

Joialerismo Expo - Joias da Moda
Palestra no Joialerismo Expo – Foto Fábio Caffé

.
O Joialerismo Expo se tornou um dos eventos mais disputados entre o público consumidor de novas tendências de joias e moda/acessórios. Com curadoria e produção da ourives e designer Livi Pires, o Joialerismo, valoriza a produção artesanal e o consumo consciente. Alguns expositores usam material reciclável e produtos como madeira em suas joias.

“Um evento exclusivamente de joias agrega mais valor à nossa marca. Ele concentra a atenção do visitante unicamente em joias. Além disso, reúne diversas marcas que têm o mesmo cuidado com o apresentam; marcas que levam consigo o conceito da joia autoral, feita a mão. Gosto de fazer parte desse evento, pois ele enriquece ainda mais o meu trabalho”, diz a expositora Alice Lobato.

“Mais que só um espaço para a venda de joias, o Joialerismo está fazendo um trabalho muito importante apoiando os pequenos empreendedores que trabalham com processo totalmente manuais, permitindo a preservação de diferentes técnicas de joalheria que estão sumindo pela pressão dos processos de produção industrial”, analisa Carlos Herrera, colombiano que faz filigrana, um trabalho ornamental feito de fios muito finos e pequeninas bolas de metal, soldadas de forma a compor um desenho.

.

Joialerismo Expo - Joalheiros independentes
Joialerismo Expo – Fábio Caffé.

.

Participaram do Joialerismo Expo : Ana Zulma, Vírginia Cheve, Regina Cerucci, Atelier Sog, Carlos Herrera, Ana Cunha, TRE Joalhera, Livia Costa, Luana Loureiro, Célia Mil, Fernanda Filppis, Alice Lobato, Feitiço da Raposa, Luíza Coelho, Verônica Torres, Cinthya Teixeira, Livi Pires, 950 For Men e Alunos da EBJ.

IMAGENS
Fotos Fábio Caffé
[ngg src=”galleries” ids=”6″ exclusions=”52,56,61,51″ display=”basic_thumbnail” override_thumbnail_settings=”1″ thumbnail_width=”200″ number_of_columns=”3″ show_slideshow_link=”0″]