Florianópolis Verão 2021 : visitação à Ilha do Campeche

Ilha do Campeche -Turismo em Florianópolis - Verão em Santa Catarina
Ilha do Campeche -Turismo em Florianópolis – Verão em Santa Catarina

Florianópolis Verão 2021 : visitação à Ilha do Campeche é liberada

A prefeitura de Florianópolis passou a permitir o turismo com capacidade reduzida em 50% na Ilha do Campeche, após alteração feita na sexta-feira (08.01.21) na portaria nº 217/2021.

A liberação de permanência das pessoas nas praias será por controle de acesso. A visitação está condicionada com aplicação dos protocolos de segurança sanitária.

Na visita à Ilha, turistas precisam obedecer regras como o uso obrigatório de máscaras durante a permanência, exceto para tomar banho de mar e alimentação, além de preencher um questionário de saúde antes de embarcar rumo à ilha, onde também é feita aferição de temperatura, sendo 37,8°C a temperatura de corte.

Já na Ilha, as trilhas podem ser percorridas por grupos de no máximo 10 pessoas, desde que seja mantido o distanciamento de 1,5 metro.

Com a restrição de capacidade, o turista que deseja fazer a visitação precisa se organizar e acordar cedo para garantir um lugar nas embarcações que saem de três pontos, a partir das 9h: Barra da Lagoa, Campeche e Armação. Os valores variam de R$ 130 a R$ 180, e precisam ser pagos em dinheiro. O visitante também pode levar cadeira, guarda-sol, caixa térmica com bebidas e comidas. O tempo de permanência na Ilha é de aproximadamente quatro horas ( cada turista paga entre 32,50 a 45 reais por hora )

A visitação à Ilha do Campeche ficou suspensa desde o início da pandemia, em 17 de março, levando prejuízo para barqueiros e pescadores que atuam em quatro associações de transporte de turistas.