Geronto Fair 2018 : programação discutirá a qualidade de vida dos idosos

Alexandre Kalache medico especialista em envelhecimento

Geronto Fair 2018

Entre os palestrantes destaque para a presença do médico Alexandre Kalache, maior especialista em envelhecimento do país

A qualidade de vida na terceira idade terá um espaço privilegiado para debate na Geronto Fair. Em sua primeira edição, a feira promovida pela Merkator Feiras e Eventos será realizada nos pavilhões do Serra Park em Gramado/RS e terá uma ampla programação com várias palestras que abordarão o tema em suas mais diversas faces. Entre os destaques estão a palestra como maior especialista em envelhecimento do país, o médico. Alexandre Kalache, o case que discutirá as características da Cidade da Longevidade, Veranópolis/RS, e o Seminário de Marketing 60+.

As palestras são gratuitas e darão direito a certificado. Os eventos ocorrem dentro da programação da feira em dois auditórios que ficarão nos pavilhões do Serra Park: o Vida e o Saúde. A curadoria de conteúdo está sendo feita em parceria com SBGG/RS (Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia), Núcleo de Residenciais Geriátricos do Sindihospa e SeniorLab. “Esperamos um amplo público composto de profissionais da área da saúde e análises clínicas, administradores de hospitais e clínicas de diversas áreas, fabricantes e distribuidores de medicamentos, empresários nas áreas de seguros e planos de saúde e profissionais e estudantes que buscam produtos adaptados ao público de Terceira Idade”, explica o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

“A Revolução da Longevidade” será o tema da palestra de Alexandre Kalache. O médico é pioneiro no estudo das questões do envelhecimento, com 40 anos de atividades dedicadas ao tema, como professor, funcionário público internacional e ativista junto a organizações não governamentais. Foi um dos primeiros a visualizar o envelhecimento populacional como um fenômeno mundial e a apontar as potencialidades e os riscos a ele inerentes. Suas contribuições para a mudança do paradigma tradicional no campo do envelhecimento são amplamente reconhecidas no cenário internacional.

Na sua programação a Geronto Fair apresenta o case de Veranópolis, a Cidade Amiga do Idoso, reconhecimento recebido da ONU. O projeto que levou a essa conquista foi desenvolvido pelo Conselho Municipal do Idoso de Veranópolis, contou com apoio de uma comissão técnica e da Prefeitura Municipal, sendo coordenado pelo Centro Internacional de Longevidade Brasil. O programa Cidade Amiga do Idoso, da OMS, é um trabalho contínuo de avaliações e aprimoramento, especialmente ligado às ações do poder público, e será discutido durante a programação da feira. A programação é extensa e vai privilegiar demais assuntos do setor.

Geronto Fair Feira terceira idade Geronto Fair

PARCERIAS – A Geronto Fair tem atraído importantes parceiros. A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia/secção RS, firmou parceria com a Geronto Fair. Outra importante parceria da feira é com o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre.

Booking.com