França vence a Bélgica nas Semifinais da Copa do Mundo 2018 na Rússia

copa do Mundo 2018 na Russia
Copa do Mundo 2018 na Rússia – Foto FIFA

Copa do Mundo 2018 na Rússia

Semifinais : terça-feira : 10.07.18 

Final de jogo
:: França vence por 1 x 0 a Bélgica
:: Um grande jogo com boas situações de gols para ambas as seleções
:: A seleção francesa marcou com gol de cabeça através de UmTiti
:: Bélgica teve mais posse de bola, mas a França fez o jogo dos contra-ataques e venceu a partida.
:: Posse de bola: Bélgica 60% | França 40%
:: Precisão no passe: Bélgica 90% | França 86%
:: Passes completados: Bélgica 565 passes | França 294
:: França chega na sua terceira final. Em 1998 foi campeão, e em 2006 perdeu nos pênaltis para a Itália

Final do 1º tempo – Jogo equilibrado. frança joga nos contra ataques. A Bélgica pressiona mais. Ambos tiveram boas chances de gol, com os goleiros fazendo grandes defesas.

França e Bélgica estão em campo nesta terça-feira (10), no Estádio São Petersburgo, em busca de uma vaga na final da Copa do Mundo. A primeira partida da semifinal terá dois dos times mais regulares do Mundial. De um lado está a França, que venceu todos os jogos e não foi ameaçada no campeonato até agora. Do outro, a Bélgica, que passou pela fase de grupos sem nenhum problema, mas se classificou no sufoco contra o Japão. Contra o Brasil, fez uma partida sólida, ao vencer, mostrou qualidade técnica e comprometimento tático.

Campanha

Ao lado de Austrália, Peru e Dinamarca, a França caiu no grupo C na Copa 2018. Venceu a Austrália por 2 x 1, ganhou do Peru por 1 x 0 e empatou com a Dinamarca por 0 x 0. Nas oitavas de final, os franceses derrotaram a Argentina por 4 x 3. Já nas quartas, venceram o Uruguai por 2 x 0. Em cinco jogos nesta Copa, a seleção da França venceu quatro e empatou um. Marcou nove gols e sofreu quatro.

A Bélgica foi cabeça de chave do grupo G ao lado da Inglaterra, Tunísia e do Panamá. Fez a melhor campanha da fase de grupos. Ganhou do Panamá por 3 x 0, venceu a Tunísia por 5 x 2 e também ganhou da Inglaterra por 1 x 0. Nas oitavas de final, derrotou o Japão de virada por 3 x 2. Contra o Brasil, a equipe belga saiu vitoriosa por 2 x 1 nas quartas de final. Na Copa da Rússia, os belgas jogaram cinco vezes, com cinco vitórias, 14 gols marcados e cinco sofridos

.