Sortimentos Feiras de Moda
Polo da Moda Íntima de Juruaia oferece oportunidade de renda para empreendedores
A cidade mineira, conhecida como Capital da Lingerie, tem mais de 200 confecções, que juntas, vendem aproximadamente 2 milhões de peças por mês
Quem pensa que as oportunidades de renda estão concentradas apenas nas grandes capitais, se engana. O Brasil em seus mais de 8 milhões de km2 acolhe os mais variados tipos de negócios, ideias e iniciativas empreendedoras. O brasileiro é conhecido por sua criatividade e são inúmeras as histórias de empresários e empregados, que tiveram carreiras brilhantes, atuando em lugares que muitos poderiam considerar improvável.
Prova disso, é a cidade de Juruaia, no sudoeste de Minas Gerais, localizada a um pouco mais de 300km da capital paulista e cerca de 400km de Belo Horizonte. Um munícipio de 10 mil habitantes, que já há alguns anos detêm o importante status de um dos maiores fabricantes do país e é considerado a Capital da Lingerie.
A cidade tem mais de 200 confecções, que juntas, vendem aproximadamente 2 milhões de peças por mês. De acordo com a ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia -, em decorrência da alta demanda, a produção ainda conta com a mão de obra das cidades vizinhas. O empresariado de Juruaia quer expandir esse sucesso pelo Brasil a fora. Por isso, realiza todos os anos eventos consagrados no ramo da moda, como Felinju e o Festlingerie, que recebem milhares de sacoleiras/ consultoras de vendas, lojistas e revendedores com o intuito de conhecerem de perto as novidades em moda íntima, praia, fitness e pijamas,
Juruaia – A capital da lingerie
A cidade de Juruaia, no Sudoeste de Minas Gerais, é considerada a capital da lingerie. A história inicia-se nas plantações de café, onde a maioria da população trabalhava nas lavouras. A economia foi crescendo e em meados de 1992, duas empresas deram início a produção de lingerie no município.
O incentivo ao empreendedorismo é uma das marcas da cidade, que tem 95% das confecções locais comandadas por mulheres. Essas empresas têm acompanhado as tendências nacionais, oferecendo bom preço, qualidade e design como diferencial. Assim, Juruaia se tornou uma das mais importantes fabricantes do país.
Segundo dados da ACIJU, ao todo, são mais de 200 confecções instaladas em Juruaia, que geram cerca de cinco mil empregos e vendem mais de 2 milhões de peças por mês. Anualmente, são produzidas aproximadamente vinte milhões de peças. Juruaia encontrou sua vocação, consolidando-se como a Capital da Lingerie.