Felinju Online 2021 : feira de moda íntima, praia, fitness e pijamas registra mais de 25 mil novos negócios

Felinju Online 2021 : Feira de Moda Intima em Juruaia, Capital da Lingerie
Felinju Online 2021 : Feira de Moda Intima em Juruaia, Capital da Lingerie

Felinju Online 2021 : feira de moda na Capital da lingerie, Juruaia

Felinju Online 2021 registra mais de 25 mil novos negócios na edição 2021

Felinju, maior feira online de moda íntima, praia, fitness e pijamas do Brasil movimenta polo industrial de Juruaia, cidade mineira conhecida como Capital da Lingerie. Por conta da pandemia, o evento seguiu apostando no universo tecnológico e teve como tema “Acredite no seu potencial!”.

Com estandes virtuais, desfiles, lives comerciais e palestras com temas diversos, com conteúdo disponível 24 horas por dia, o site da feira registrou 27 mil visitantes, que geraram mais de 136 mil sessões nas lojas virtuais e cerca de quatro milhões de pessoas impactadas nas redes sociais com as iniciativas de divulgação do evento e do nome de Juruaia.

Os bons números ainda se estendem a taxa de conversão do comércio eletrônico, que aumentou 40,13%, houve também acréscimo de 11,85% na receita e incremento de 38,91% no valor médio do pedido.

“Lojistas, revendedores e consumidores em geral de todo o país tiveram a oportunidade de conhecer de forma virtual tudo o que há de melhor nas coleções exclusivas Outono/Inverno 2021. Prova disso, é a quantidade de negócios iniciados no evento, que bateu 25 mil novas negociações, o que alcançou R$4 milhões movimentados”, comentou Tânia Mara Rezende, presidente da ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia.

Sucesso é fruto de um trabalho feito por muitas mãos

A Felinju Online é uma realização da ACIJU e do Sebrae, com o apoio do empresariado local, dos grupos de negócios, entidades representativas e do poder público municipal.

“O evento é um sucesso graças a união de Juruaia. Destaco a importância das empresas que compram a ideia e participam da Felinju, o apoio do Sebrae e do poder público municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, da Prefeitura e Câmara de Vereadores, que contribuem diretamente com o polo e também são responsáveis por manter o bom cenário que Juruaia vive hoje”, destacou Tânia.

Além da parceria e participação das entidades e do poder público, a Felinju recebe incentivos da iniciativa privada.

Fábio Juchen - Editor Sortimentos.com - Foto SortiPress
Fábio Juchen – Editor Sortimentos.com – Foto SortiPress

Fábio Juchen, editor dos sites Sortimentos ( https://sortimentos.com.br ), Moda Eventos ( https://modaeventos.com.br ), Looks da Moda ( https://looksdamoda.com ) esteve nas últimas edições da Felinju em Juruaia a convite da ACIJU.

Juruaia – A Capital da Lingerie

A cidade de Juruaia, no Sudoeste de Minas Gerais, é considerada a capital da lingerie. A história inicia-se nas plantações de café, onde a maioria da população trabalhava nas lavouras. A economia foi crescendo e em meados de 1992, duas empresas deram início a produção de lingerie no município.

O incentivo ao empreendedorismo é uma das marcas da cidade, que tem 95% das confecções locais comandadas por mulheres. Essas empresas têm acompanhado as tendências nacionais, oferecendo bom preço, qualidade e design como diferencial. Assim, Juruaia se tornou uma das mais importantes fabricantes do país.

Segundo dados da ACIJU, ao todo, são mais de 200 confecções instaladas em Juruaia, que geram cerca de cinco mil empregos e vendem mais de 1,5 milhão de peças por mês. Anualmente, são produzidas aproximadamente vinte milhões de peças. Juruaia encontrou sua vocação, consolidando-se como a Capital da Lingerie.