Feiras Maquintex + Signs Norte-Nordeste 2023 recebem Startup Corner on the Road, espaço exclusivo de novas ideias e soluções para a indústria têxtil e de confecção

Feiras Maquintex + Signs Norte-Nordeste 2023 : Startup Corner on the Road

Feiras Maquintex + Signs Norte-Nordeste 2023 recebem Startup Corner on the Road, espaço exclusivo de novas ideias e soluções para a indústria têxtil e de confecção

. Feiras Febratex Group . Maquintex + Signs Norte-Nordeste, feiras de inovação para as indústrias têxtil, de confecção e comunicação visual, que acontecem de 12 a 14 de setembro de 2023, das 15 às 21h, no Pavilhão Oeste do Centro de Eventos do Ceará vão sediar mais uma edição do Startup Corner on the Road, espaço exclusivo de novas ideias e soluções para a indústria têxtil e de confecção nas feiras de negócios do Febratex Group.

Startup Corner on the Road

A 1ª edição do Startup Corner aconteceu no Febratex Summit em 2019 e, desde então, tem percorrido, com êxito, todos os polos têxteis do Brasil, junto com as feiras do Febratex Group. “O Startup Corner nasceu com o propósito de criar oportunidades para empresas iniciantes com soluções inovadoras e disruptivas em tecnologia para a indústria têxtil e de confecção, além de se apresentarem ao mercado e se conectarem a potenciais clientes e/ou investidores”, destaca Giordana Madeira, Diretora Executiva da Febratex Group.

Com objetivo de continuar promovendo novas ideias e transformando a indústria têxtil por todo o país, foi lançado o projeto Startup Corner on the Road, que apresenta uma proposta exclusiva e facilitada para a participação de startups nos eventos que serão realizados ao longo de 2023. O projeto já contou com a participação de mais de 40 startups de todo o país.

Oportunidades

A Vende Moda, startup de Pernambuco que trabalha com catálogos virtuais e tem como objetivo ajudar empresas a escalar suas vendas, é uma das startups confirmadas na edição Ceará da Startup Corner on the Road. O CEO da Vende Moda, Edrio Carvalho, ressalta a importância de eventos e projetos como esses para o network entre as empresas e possíveis clientes.

“A Febratex é para nós uma porta de entrada para mostrarmos o nosso produto lá de Pernambuco para o Brasil inteiro. O nosso grande diferencial aqui no estado é a nossa mão de obra que é muito qualificada. Temos o porto digital, por exemplo, que é o segundo parque tecnológico do mundo onde são formados grandes talentos. E poder levar isso para o Startup Corner on the Road é uma grande oportunidade”, destaca Edrio Carvalho.


As inscrições para a edição 2023 das feiras Maquintex + Signs Norte-Nordeste 2023 estão abertas e podem ser realizadas através do site oficial


Maquintex + Signs Norte-Nordeste

Em 2021, a última edição do evento simultâneo registrou um total de 7.765 mil visitantes em três dias de eventos, e mais de 250 marcas foram expostas no Centro de Evento do Ceará. Na época, as negociações de expositores para a edição de 2023 obtiveram números expressivos.

A feira marcou uma movimentação de R$ 300 milhões de reais na economia cearense, com destaque para a alta procura por maquinário têxtil e de máquinas voltadas para impressão digital, que contou com vendas de, aproximadamente, 77% dos equipamentos de grande porte sendo arrematados.

As feiras Maquintex + Signs Norte-Nordeste 2023 vão ocupar os salões Mundaú e Taíba do Pavilhão Oeste do Centro de Eventos do Ceará, totalizando 10.500m². Cada feira possui expositores próprios, totalizando mais de 80 estandes. São destaques da edição 2023 a realização das competições de envelopamento Cambea Nordeste e Decor Fast & Auto Fast Cambea Etapa Nordeste, as 20 horas de eventos paralelos como a Conferência Maquintex + Signs, o Seminário de Tecnologia Gráfica e o espaço Startup Corner on the Road.


Confira o Especial Feiras Maquintex + Signs Norte-Nordeste 2023 nos sites Sortimentos Eventos e Feiras, Moda Eventos e Feiras de Moda