Feira Zero Grau 2023 : expectativas do expositores da feira de calçados em Gramado

Feira de Calçados Zero Grau 2023 no Sortimentos Eventos e Feiras

Feira Zero Grau 2023 no Sortimentos Eventos e Feiras . Os expositores da Zero Grau 2023 – Feira de Calçados e Acessórios que acontece nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS), comentam as expectativas em relação ao importante evento de negócios, moda, e networking da indústria calçadista brasileira.

“Todos os nossos expositores estão mobilizados para montar as melhores estratégias para atrair os compradores, pois não só podem incrementar ainda os negócios do final deste ano, como também já deixar amarrado o primeiro bimestre do próximo ano”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da feira.

O varejo nacional está na expectativa do evento, apostando que será uma feira acima das expectativas. Pelo menos é a sensação da lojista Renata Rosa do Nascimento, do Paraná, proprietária Daretta Calçados. Ela deseja comprar 40% de seu consumo para o ano que vem, o que deve garantir cerca de sete meses de seus estoques. Ela possui duas lojas de atacado. “Estou organizada para fazer compras, acreditando que teremos novos ambientes econômicos”, diz ela. Da mesma opinião é Ludimila Souto dos Santos Souza, proprietária de duas lojas em Anápolis, Goiás, a Milla Calçados. Ela conta que vem buscar 30% de suas compras incluindo inclusive reposições de compras ainda para este final de ano e calçados fechados, coturnos mais para o início da próxima estação.  

Maribel da Silva, diretora Comercial e de Marketing da Calçados Beira Rio, destaca a Zero Grau como um momento importante para a indústria de calçados. Para ela, a feira oferece a oportunidade de apresentar coleções aos lojistas e demonstrar o compromisso em atender às expectativas deles de seus consumidores, “proporcionando-lhes uma experiência de compra que vai além do ato de adquirir um par de sapatos. É todo um envolvimento”, diz ela.

Para a Beira Rio, a Zero Grau é estratégica, permitindo que a empresa direcione suas ações de marketing e mídias sociais, transformando a experiência de compra em um processo completo. “A empresa se esforça para atender à demanda de consumidores criteriosos que buscam um equilíbrio entre custo e benefício em suas compras, além de estarem alinhados com as tendências de moda. O feedback e o conhecimento adquiridos na feira são repassados pelos lojistas para seus clientes em suas próprias lojas”, acentua ela.

Maribel também ressalta a importância da presença de importadores na feira em Gramado pois buscam as coleções brasileiras que mais se adaptam aos seus países, mas privilegiam na Zero Grau calçados fechados e confortáveis, fazendo uma seleção criteriosa na feira. A Beira Rio atende a 80% de lojistas do mercado interno e cerca de 20% de compradores estrangeiros, durante os três dias do evento.

Roberto Barbosa, CCO da Ferracini, vê na Zero Grau uma oportunidade significativa para mostrar a coleção masculina de outono/inverno 2024 e capitalizar as negociações que o evento proporciona. “A feira não só permite a comercialização da coleção de outono/inverno 2024, mas também atende à demanda de final de ano e à temporada de alto verão, alinhando-se com a data da Zero Grau e atraindo uma ampla clientela”, enfatiza Barbosa.

A participação na Zero Grau impacta significativamente a produção da Ferracini durante os três dias do evento. “A empresa se esforça para suprir os pedidos gerados pela feira, proporcionando produtos atrativos que fazem a diferença no desempenho dos lojistas e garantindo a agilidade na logística, de modo que os calçados cheguem às lojas no momento certo”, diz ele. Barbosa enfatiza o impacto positivo da feira nas vendas internacionais da Ferracini. “A atração de compradores internacionais para Gramado tem contribuído para a expansão do alcance global da marca”, sublinha Barbosa.

Na próxima edição da feira, a Ferracini está focada em apresentar um mix assertivo de soluções de moda casual em calçados. A empresa está investindo em novos designs, materiais de alta qualidade e destacando suas tecnologias exclusivas, como Dry, Flow e Float, além da Greenwave, uma linha ecoeficiente, para oferecer produtos únicos e diferenciados.

Barbosa ressalta o compromisso da Ferracini em proporcionar uma experiência excepcional, desde a qualidade dos produtos até o atendimento personalizado, a fim de atrair e motivar lojistas nacionais e internacionais a escolherem produtos Ferracini para suas lojas.

Criado para impulsionar o comércio internacional para os expositores, o Grupo de Importadores irá recepcionar cerca de 200 compradores internacionais, representando 60 empresas de 24 diferentes países durante o evento. O destaque vai para países das América Latina e Central, seguidos de importadores da Ásia, Europa, África e Oceania. “Nós hoje estamos sendo procurados com muita intensidade pelos compradores dos nossos países vizinhos que consideram o nosso evento um importante potencializador de negócios do segmento”, diz Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira. 

Além disso, o evento vai contar com quatro estandes coletivos que somam 71 micro, médias e pequenas empresas de calçados e acessórios masculinos, femininos e infantis. Franca Premium Shoes, Estação Moda RS, Três Coroas Shoes e Moda Catarina de calçados de São João Batista estarão presentes.

Para estimular um novo pensar sobre o calçado brasileiro, o eMerkatorTalks oferecerá uma programação focada em insights ao longo dos três dias do evento. A curadoria dos bate-papos focou em tópicos que conectam as qualidades dos produtos e habilidades de vendas, gerando um ambiente onde a criatividade e o empreendedorismo possam se unir. Entre os nomes confirmados estão Alexandre Herchvcovitch, Rick Chesther e Glaucia Megna.

“Contando com todos estes atributos das empresas, das marcas e dos produtos acreditamos que teremos uma edição bem marcante neste ano, necessária para uma virada de mercado tanto para a indústria como para o lojista com uma bela movimentação na economia”, finaliza Pletsch.


Especial Zero Grau – feira de calçados e acessórios no Sortimentos Eventos e Feiras, Moda Eventos e Feiras de Moda conta com apoio dos sites Indústria Calçadista e Feiras Comerciais.


Dica de Gastronomia para participantes da Feira Zero Grau