Festimalha Feira de Moda Tricot Desfile de Moda Inverno
Festimalha – Feira de Moda Tricot – Desfile de Moda Inverno

Festimalha 2020 em Nova Petrópolis

Data Festimalha 2020feira de moda tricot, em Nova Petrópolis / RS

O Festimalha 2020 em Nova Petrópolis já tem data definida: será de 14 de maio a 14 de junho de 2020. Serão 20 dias de feira, de quintas a domingos – incluindo feriado Corpus Christi (quinta-feira).

Desfile de Moda Festimalha Feira de Moda Tricot Desfile de Moda Inverno
Desfile de Moda – Festimalha – Feira de Moda Tricot – Desfile de Moda Inverno

Festimalha 2019 em Nova Petrópolis

A Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) – entidade promotora do Festimalha – , levou para dentro da feira a gastronomia germânica, o tradicional chopp, a bandinha típica alemã e o Kerbfest. Com isso, a organização aposta na cultura da região, que aliada a produção de malhas autorais, atrai turistas que viajam em busca das peculiaridades de cada destino. Este conjunto de atrativos foi responsável por um público 30% superior que na edição anterior.

Os 71 mil visitantes puderam ver e viver a cultura alemã em suas manifestações mais genuínas, além de se envolver com malhas autorais 100% confeccionadas por malharias de Nova Petrópolis. Tradicionalmente, o Festimalha é destino de dezenas de excursões, mas este ano a adesão foi ainda maior. Foram 240 grupos de 84 cidades gaúchas, além dos estados do Paraná e Santa Catarina.

O 30º Festimalha reuniu em uma área coberta de exposição de 2,7 mil metros quadrados, 66 expositores, sendo 47 malharias, 13 pontos gastronômicos e seis de acessórios. Pela primeira vez na história do evento, o Centro de Eventos de Nova Petrópolis foi climatizado para gerar uma experiência de compra mais agradável.