Cooperativa Piá registra aumento de vendas de iogurtes e manteigas em 2018

Fábrica de Iogurtes da Cooperativa Piá - Foto Mauro Stoffel
Fábrica de Iogurtes da Cooperativa Piá – Foto Mauro Stoffel

Cooperativa Piá

Em meio a um período de estagnação para o setor, a Cooperativa Piá contabiliza crescimentos expressivos na venda de iogurtes e manteiga nos primeiros quatro meses de 2018. As bebidas lácteas registraram aumento de 18% nas vendas, enquanto os iogurtes registraram crescimento de 12% em relação ao primeiro quadrimestre de 2017. Mais expressivo ainda foi a expansão de vendas de manteigas, que aumentou exatos 40% em relação ao ano passado.

O bom desempenho da Piá em 2018 é atribuído pelo presidente Jeferson Smaniotto ao reforço do Departamento Comercial e à reintrodução de sabores de bebidas lácteas e iogurtes que haviam sido retirados do mercado. No caso da manteiga, Smaniotto diz que a expansão é resultado do lançamento da embalagem em tablete, que representa 80% das vendas do produto no mercado da região sul. Até 2017, a cooperativa tinha somente a manteiga em pote.

“A manteiga da Piá tem excelente custo benefício. É uma das melhores a venda nos supermercados”, comenta o editor de sortimentos.com Fábio Juchen. “A minha preferência é com sal”, completa.

Booking.com