Clínica de Recuperação em São Paulo – SP

Clínicas de reabilitação em São Paulo - drogas e alcoolismo
Clínicas de reabilitação em São Paulo – drogas e alcoolismo

Clínica de Recuperação

Todo mundo conhece alguém que já passou por um problema com drogas e álcool. Infelizmente o problema vem se agravando não só no Brasil como em todo mundo. Acesse Bella Clinic e tenha acesso as melhores clinicas de recuperação em São Paulo / SP.

Sobretudo, a dependência química vem assolando cada vez mais jovens, que, sem saída, uma vez que a doença é incurável e progressiva buscam por uma clinica de recuperação em São Paulo ou em todo o Brasil para obter um tratamento de qualidade e eficaz.

A ideia de um tratamento em uma clínica de recuperação em São Paulo, surge a partir do momento que o dependente químico tenta se manter longe das drogas, mas não consegue sustentar sua recuperação, e, portanto, se frustra e acaba por procurar um tratamento mais intensivo ao qual possa garantir mais segurança e por fim ter sucesso em sua recuperação. Para isso, uma clínica deve conter uma estrutura adequada, que promova segurança e sensação de bem-estar.

Ter sobretudo uma equipe multidisciplinar, focada e experiente para poder dar todo o suporte a esses pacientes durante o seu tratamento.

Contudo, a clinica deve promover reuniões, atendimentos, consultas e sessões para garantir uma mudança no aspecto emocional que é a chave da recuperação plena de dependentes químicos.

PREÇO E FORMAS DE INTERNAÇÃO NUMA CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO EM SÃO PAULO 

O preço de uma internação em clinica de recuperação em São Paulo pode variar bastante, de acordo com o padrão escolhido pela família. Clinicas de alto padrão oferecem um serviço com maior número de atendimentos de profissionais como psicólogos e psiquiatras. Além de ter espaços mais luxuosos, investir em conforto e serviços adicionais como massoterapia, aulas de inglês, coach, entre outros.

As clinicas de baixo custo, todavia entregam um tratamento de qualidade, no entanto, sem muito luxo, em acomodações mais simples. Vale lembrar que a recomendação sempre é para que o paciente fique em um ambiente que se assemelhe ao padrão de vida que ele tinha na rua.

Quando o paciente fica em um ambiente superior ao seu padrão de vida, certamente el perderá o foco com os serviços oferecidos pela unidade. No entanto, se ficar em uma unidade de padrão inferior ao seu padrão de vida pode enxergar a recuperação como um castigo e acabar não aproveitando nada o seu tratamento. Só dessa forma, portanto, mantendo o mesmo padrão ele terá qualidade nos resultados esperados.

Os preços podem variar sem aviso prévio, no entanto, estão em torno de 7 parcelas de 700 para clinicas de baixo custo (tratamento de 6 meses), podendo chegar até a 41.000,00 ao mês para clinicas de alto padrão. A internação pode ser feita de forma voluntária, compulsória ou involuntária.

A internação voluntária acontece quando o paciente aceita o tratamento e ele mesmo dá entrada em seu processo de recuperação. Já a internação involuntária, acontece quando o paciente não consegue enxergar os malefícios trazidos pela dependência química, e com isso, precisa de uma intervenção da família.

Somente parentes consanguíneos podem fazer a internação involuntária desses pacientes, e o Ministério Público deve ser informado quanto a internação no máximo 03 dias após internação.