Bombinhas Verão 2020 : notícias e programação

Bombinhas Verao Santa Catarina - Foto Brayn Kormann PMB
Bombinhas Verão 2020 em Santa Catarina – Foto Brayn Kormann / PMB

Bombinhas Verão 2020 : notícias e programação

A temporada de verão 2019/2020 de Bombinhas promete mais comodidade e atrações para turistas, visitantes e comunidade em geral.  Administração Pública anunciou as novidades como a implantação de 11 banheiros com duchas em sete praias do município e a manutenção dos acessos da praia para garantir melhor acessibilidade.

Bombinhas Programação de Verão 2020

No dia 14 de dezembro a cidade recebe a cerimônia de hasteamento da Bandeira Azul, às 15h na Praia de Quatro Ilhas, e às 16h na Praia de Mariscal. A temporada do Programa inicia no dia 15 de dezembro de 2019 e segue até 15 de março de 2020. No mesmo dia também terá a chegada do Papai Noel, na Av. Ver. Manoel José dos Santos, com apresentação dos alunos das Oficinas Culturais da Fundação Municipal de Cultura.

No dia 15 de dezembro acontece a festa de Abertura de Verão, com show nacional de Maiara e Maraisa, na Av. Água Marinha, no bairro Mariscal. Já o Réveillon será nos mesmos moldes dos últimos anos, com apresentações de bandas e Dj’s nas praias de Bombas, Bombinhas, Canto Grande e Zimbros. Além disso, a partir do dia 28 de dezembro devem iniciar as atividades da programação do Verão Bombinhas Bom Demais, que contará com aulas de zumba e funcional nas praias, recreação infantil, beach party, cinema na rua e o Teatro Bom Demais.

Férias e Réveillon em Bombinhas

Confira opções de hospedagem, preços e condições de pagamento para o Réveillon e Férias em em Bombinhas

Coloque seu hotel ou imóvel no Booking

Booking.com é muito mais do que hotéis. O site está sempre em busca de novas casas, apartamentos e outros lugares únicos para ficar que inspirem viajantes.

TPA

A cobrança da Taxa de Preservação Ambiental vai de 15 de novembro até 15 de abril.

Água e Saneamento

A concessionária Águas de Bombinhas informou sobre ações preventivas com reforços de rede através de novas tubulações e bombas, instalação do booster novo no bairro Centro e contratação de mais 15 funcionários para a semana do Natal e Ano Novo. A Águas de Bombinhas recomenda que residências, condomínios, hotéis e pousadas realizem a limpeza das caixas d’água e cisternas e que estejam com as mesmas cheias até a semana do Natal, para garantir o funcionamento do sistema. O atendimento pode ser presencial, na Av. Falcão, 844 – Bombas, ou 0800 595 4444

Segurança Pública

O horário de atendimento dos guarda-vidas será das 7h30 às 19h30. Os postos de guarda-vidas estão distribuídos nas principais praias de Bombinhas que estão ativados gradualmente até o dia 14 de dezembro, quando inicia oficialmente a operação veraneio. A quantidade de guarda-vidas civis ainda não está confirmada, mas deverá alcançar ao todo 65 profissionais. Para a temporada 2020 haverá ativação de duas motoaquáticas nas Praias de Mariscal/Canto Grande Mar de Fora e na Praia de Bombas.

Durante a temporada a delegacia de Polícia Civil ficará aberta 24 horas. A operação veraneio contará com quatro agentes de polícia e um escrivão, e que foi solicitado um policial com fluência em espanhol para atendimento a estrangeiros. Os casos de estelionato envolvendo golpe de aluguel estão entre os mais comuns.

Energia

A Celesc adotou algumas medidas para garantir o fornecimento de energia no município, como: ampliação da potência de todos os transformadores de distribuição e condutores que apresentaram histórico de sobrecarga neste período, troca de elos fusíveis, a divisão de circuitos, troca de 17 transformadores e aumento da capacidade de fornecimento de energia.

A Celesc reforça a importância de comunicar a instalação de novos aparelhos de ar-condicionado. A instalação sem aviso pode provocar problemas nos transformadores e derrubar a rede elétrica. A Celesc contará com uma equipe de emergência de 17 de dezembro a 15 de março, que atenderá das 06h às 24h, com um carro exclusivo para Bombinhas. E entre os dias 24 de dezembro e 07 de janeiro, haverá um caminhão de plantão em Porto Belo para atender ocorrências como a troca de transformadores e postes.

Coleta de Lixo

A coleta de lixo reciclável será diurna, das 7h às 17h conforme a agenda: Segunda-feira: Canto Grande e Mariscal; Terça-feira: Av. Ver. Manoel José dos Santos, frente de Bombas e José Amândio; Quarta-feira: Sertãozinho, Zimbros e Morrinhos; Quinta-feira: Av. Leopoldo Zarling, Centro e Quatro Ilhas; e Sexta-feira: Fundo de Bombas. O telefone para atendimento da empresa é 47 3332-1661 e o WhatsApp de plantão é 47 99725-0053.

Já a coleta do lixo orgânico será diária: A partir das 22h: Bombas, Centro, Quatro Ilhas e José Amândio, e a partir das 5h: Canto Grande, Conceição, Tainha, Mariscal, Bombas fundos, Sertãozinho, Zimbros e Morrinhos.

Avisos

– Preços, atrações e serviços sujeitos a alteração sem aviso prévio
– Se ingerir bebida alcoólica, por favor não dirija
– Vivencie experiências e momentos respeitando mulheres, diferenças e os espaços públicos