Expointer 2019 : Chef Júlia Carvalho comandou a Noite da Churrasqueira na ABHB

Chef Julia Carvalho ABHB Expointer
Chef Julia Carvalho – ABHB – Expointer 2019


Acontece Expointer 2019

Chef Júlia Carvalho comandou a Noite da Churrasqueira na ABHB

A chef Júlia Carvalho foi a grande atração da Noite da Churrasqueira de domingo (25.08.19), na sede da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) na Expointer 2019, feira agropecuária que acontece em Esteio / RS . A paulista de Presidente Prudente (SP) veio especialmente para comandar as grelhas e assar um prato especial para o público do restaurante da entidade no Parque de Exposições Assis Brasil. A receita uniu a qualidade do entrecot Hereford com o sabor do creme de espinafre, feito para ressaltar o sabor da carne.

Júlia escolheu o entrecot para mostrar que o corte pode ser tão bom para churrasco quanto a picanha. “Para mim, o entrecot é o melhor corte, o sabor e a maciez são incríveis. E é versátil também, existem várias maneiras de preparar. O que acontece é que se criou no país uma cultura da picanha”, explicou. O segredo para acertar o ponto, de acordo com ela, está em como se trabalha com a gordura e no tipo de sal. “Costumo usar o sal entrefino, que fica no meio entre o sal grosso e o sal refinado. É perfeito para se salgar a carne por igual”, comentou.

Em seu curso de Gastronomia, Júlia se apaixonou por carnes de qualidade e pelas diversas formas de preparo, como parrilla, fogo de chão, varal e defumação.  É membro e juíza certificada de competição de Barbecue pela The Kansas City Barbecue Society e instrutora de Barbecue chancelada pela Pitmasters Brasil. Atualmente, participa de festivais de churrasco por todo o Brasil como chef de estação.

Texto: Andréia Odriozola | Foto : Larissa Mamouna  |  Apoio : Agência AgroEffective