Expoagas 2018 : 27% dos expositores são estreantes na feira supermercadista

Agas Feira Expoagas 2018

Feira Expoagas 2018

Ao todo, serão 372 fornecedores na maior feira supermercadista do Cone Sul

Mais uma vez majoritária, a participação de empresas gaúchas entre os expositores da Expoagas manteve-se igual ao ano passado – 72% dos estandes terão empresas locais. O segundo estado com maior representação é São Paulo, com 11,2% dos expositores, seguido de Santa Catarina, com 10,1%. Além de companhias de nove estados brasileiros, a Expoagas 2018 contará com empresas do Uruguai e da Argentina na área de exposição.

O dado que mais chama a atenção, entretanto, é o número de estreantes entre os expositores: ao todo, 27% das 372 empresas da mostra vão participar pela primeira vez da feira, enquanto 73% estão retornando. “Saudamos uma renovação entre os participantes, já que esta é uma grande oportunidade para que as empresas busquem diferenciais de competitividade e se desenvolvam. É um sinal que estamos cumprindo o nosso papel”, aponta o gerente executivo da Agas, Francisco Schmidt. E para contemplar novos e tradicionais parceiros, são esperadas 48 mil pessoas nos três dias de evento.

Expoagas 2018

Principal ponto de encontro, qualificação e negócios entre varejistas e fornecedores do Cone Sul, a 37ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2018 reunirá cerca de 48 mil pessoas ligadas à cadeia do abastecimento no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, entre os dias 21 e 23 de agosto. O encontro, organizado pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), oportunizará à indústria o lançamento de mais de 800 produtos e garantirá ao varejo atualização, capacitação profissional e oportunidades de negócios junto aos 372 expositores da feira.

Cobertura da EXPOAGAS 2018 no Sortimentos.com conta com o apoio da AGAS ( Associação Gaúcha de Supermercados ), BCS Automação para Feiras e Eventos e Cereais Naturale

.