Notícias Tramandaí Verão 2020 : balneabilidade, abastecimento d’agua e rede de esgotos

Tramandai Verao Tramandai Beira Mar

Litoral Norte Gaúcho Veão 2020 – Tramandaí Verão 2020

Relatório da FEPAM indica que todos os balneários de Tramandaí estão próprios para o banho
O 3° relatório da FEPAM do Projeto Balneabilidade 2020 divulgado na sexta-feira (10/01) indicou que todos os balneários de Tramandaí estão próprios para o banho de mar. Na Capital das Praias, quatro pontos foram analisados:
:: Jardim Atlântico: Rua das Alamandas com Avenida Beira-mar 
:: Nova Tramandaí: Avenida Curitiba com Avenida Beira-mar
:: Tramandaí: Plataforma com Avenida Beira-mar 
:: Tramandaí: Avenida Beira-mar com Avenida da Igreja
O Projeto Balneabilidade é coordenado pelo Departamento de Qualidade Ambiental da Fepam e faz parte do RS Verão Total. O trabalho de coleta e análise no Litoral Norte é feito pela equipe da gerência regional de Tramandaí e do laboratório da Fepam, em Porto Alegre.  No total, em todo o Estado foram analisados 92 pontos. 

Esteiras especiais de acesso à praia

As esteiras estão instaladas em três pontos da orla marítima: Avenida Perimetral em Tramandaí Sul, Avenida Florianópolis em Nova Tramandaí e Avenida Ivo Schneider em Oásis Sul. O equipamento foi pintando com tinta antiderrapante, oferecendo maior segurança para as pessoas que utilizam o local.

Abastecimento de água e rede de esgotos

O Prefeito Luiz Carlos Gauto esteve em Porto Alegre, na sede Companhia Riograndense de Saneamento, para tratar de melhorias no fornecimento de água e também da expansão da rede de esgoto do município de Tramandaí. Na oportunidade, ele esteve reunido com o Diretor Presidente da Corsan Roberto Barbuti, Diretor de Operações André Finamor, Chefe do Gabinete da Presidência Eroni Lago e com o Superintendente Everton de Oliveira.

“Temos uma série de melhorias que queremos apresentar a população no tratamento de esgoto. Vamos buscar esta parceria com a Corsan, juntamente com o Fundo Municipal de Saneamento para colocar em prática obras que beneficiem e nossa comunidade, como no Parque dos Presidentes”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto, que estava acompanhado do Secretário de Planejamento Cláudio Pereira.

Qualquer tipo de água que nós utilizamos, como para lavar louça ou do chuveiro, passa a ser chamada de esgoto. A origem do esgoto pode ser, além de doméstica, pluvial (água das chuvas) e industrial (água utilizada nos processos industriais). Se não passar por processos de tratamento adequados, o esgoto pode causar enormes prejuízos à saúde pública por meio de transmissão de doenças. Estes resíduos podem, ainda, poluir rios e fontes, afetando os recursos hídricos e a vida vegetal e animal. 

Sortimentos.com : Especial Verão

#sortimentos #sortimentos #sortimentosverão #verãosortimentos