Sortimentos.com Eventos

Prefeituras de paraenses cancelam Réveillon e Carnaval 2022

No Pará, prefeitos municipais publicam decretos e falam oficialmente sobre o cancelamento do Réveillon e Carnaval 2022. Confira os municípios onde as festas públicas foram suspensas;

Em nota, a Prefeitura de Curuçá, no nordeste paraense, anunciou na quinta-feira (25.11.21), “que decidiu cancelar as festas de Réveillon e de Carnaval 2022 após a avaliação de risco iminente do aumento de novos casos de Covid-19”. “O município é bastante procurado nas festividades de fim de ano e no período carnavalesco e, de acordo com o boletim Covid de Curuçá, atualizado na última segunda-feira (22), a cidade já confirmou 2.961 casos da doença, com 90 mortes, sendo que seis novos casos foram registrados nos últimos sete dias”, escreveu em nota”

Em Itaituba, o prefeito Valmir Clímaco de Aguiar, anunciou o cancelamento das duas festa e da comemoração de aniversário da cidade. “O principal motivo do cancelamento é a persistência da pandemia de Covid-19 no município. Embora, os casos estejam controlados e a vacina tenha avançado bastante, ainda é temerário realizar festas públicas, onde o controle sobre aglomerações é difícil. Realizar um evento público em que ocorrerá grande circulação de pessoas pode ser preponderante para que surja um novo foco da variante Covid-19”, disse o gestor público.

Santarém também decidiu cancelar o Réveillon e Carnaval 2022. A decisão foi divulgada na terça-feira (23.11.21), através das redes sociais do prefeito Nélio Aguiar. “Olá pessoal, comunicado importante sobre os eventos culturais promovidos pela prefeitura através da Secretária de Cultura. Devido a imprevisibilidade da Covid-19, não teremos Réveillon e Carnaval 2022 no município. Precisamos ter cautela e cuidado nesse momento. Um forte abraço”, escreveu o prefeito.


No momento, algumas dicas:

  • Vacina, Sim! Vacinados estaremos protegidos e dificultando a propagação da Covid-19.
  • Evite frequentar lojas, restaurantes, eventos, casas noturnas, meios de hospedagem e locais que dispensam o comprovante vacinal.
  • Continue evitando aglomerações. Vamos manter o distanciamento e os cuidados como uso de máscara, uso de álcool gel 75° e higienização constante das mãos e objetos. Mantenha os cuidados!

Programação de Festas de Réveillon 2022 no Brasil : Fique atento sobre as condições para a realização do evento e das experiências anteriores daqueles que compraram os ingressos antecipados, principalmente na questão de reembolso ou de transferência do ingresso. Decretos municipais e estaduais podem interferir na realização dos eventos. Observe também se há protocolos em relação a Covid-19. A pandemia não passou! Mais : consulte se o evento possui alvará ou licença nos Órgãos públicos e acompanhe decretos municipais e estaduais além das falas do governador, secretários e prefeito.